Blog do Roberto Ventura
Polícia Civil identifica autor de ameaças contra pastora; delegada e equipe recebem elogios pelo sucesso das investigações

Um trabalho minucioso, brilhante, digno de elogios e reconhecido pelos alagoanos, foi realizado pela Polícia Civil nesta terça-feira (21), sob o comando da delegada Luci Mônica, ao identificar o autor das ameaças de morte contra a pastora Odja Barros, da Igreja Batista de Maceió, feitas por meio das redes sociais, após a celebração religiosa de um casamento homoafetivo entre duas mulheres. As ameaças foram feitas por um jovem de 25 anos, residente de Maceió.
A vítima comunicou o fato ao delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis que, de imediato, designou em caráter especial, a delegada Luci Mônica para investigar as ameaças sofridas pela pastora. Em um curto espaço de tempo, a delegada conseguiu identificar o autor das ameaças.
Depois de uma minuciosa investigação, a delegada e sua equipe de investigadores, conseguiram em poucos dias, desvendar o crime de ameaça sofrido por Odja. De posse de todos os dados do infrator, os policiais foram ao endereço do suposto criminoso, entretanto, não obtiveram êxito, pois, o mesmo não se encontrava em sua residência. De acordo com Luci Mônica, a prisão do acusado é questão de horas.
Luci Mônica afirmou que o suspeito será indiciado por crimes de ameaça, intolerância religiosa e homofobia. Uma equipe da Delegacia de Crimes Cibernéticos, ligada à Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), colaborou para o sucesso das investigações.
De acordo com o que foi apurado nas investigações, o suspeito se dizia religioso, enviou mensagens ameaçadoras dizendo que ia atirar na cabeça de Odja Barros.
Foram muitos os elogios direcionados a delegada Luci e sua equipe. A população alagoana, sobretudo, os evangélicos e a comunidade LGBTQIA+, agradecem e reconhecem o empenho e a dedicação dos policiais envolvidos nessa investigação; a competente e atuante delegada Luci Mônica e aos policiais mobilizados nas investigações, meu carinho, abraço e respeito.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Família faz campanha para conseguir pagar exames de criança de Campestre com suspeita de encefalite

Deputados se preparam para votar urgência da anistia contra a vontade de parte da população

Prefeitura de Rio Largo promove ação "Prefeitura Presente" no dia 20 de setembro

1º Festival de Teatro de Bonecos Abayomi acontece em Marechal Deodoro nos dias 20 e 21 de setembro
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares
