Blog do Roberto Ventura
Contrato de risco

É óbvio, é claro e evidente que o acordo fechado entre o ex-prefeito Rodrigo Valença e o empresário Sebastião de Jesus, visa, exclusivamente, a sucessão do prefeito Areski Freitas em União dos Palmares.
Sebastiao de Jesus não desistiu e não vai desistir enquanto não conseguir seu objetivo e, para isso, começa a agir rápido; foi buscar no ex-prefeito Rodrigo Valença e em Paulo Roberto de Araújo, o Neno da Laje, seus principais ancoradouros.
Entretanto, esse acordo não está sendo bem digerido por alguns eleitores e apoiadores de Sebastião de Jesus, os quais não concordam com essa decisão de não concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Na verdade, esses desejavam que o empresário lançasse sua candidatura para mostrar sua força e prestígio em União e vir com tudo para a eleições em 2024, entretanto, Sebastião não teria fôlego suficiente para disputar uma cadeira na Assembleia. Portanto, é claro que a candidatura do empresário seria uma ‘morte política anunciada', um suicídio político.
Sebastião fez uma jogada arriscada, fez, na verdade, um contrato de risco. Caso Rodrigo Valença tenha sucesso nas urnas – o que não será nada fácil -, Sebastião de Jesus vem forte para conquistar a tão sonhada prefeitura da terra da liberdade, porque terá o apoio - além de Rodrigo Valença -, do deputado Arthur Lira, de Collor de Mello e outros. Caso contrário, seu sonho poderá ficar mais distante do que nunca.
Muitos dos que não aprovam essa aliança, na verdade não estão analisando como deveriam, ou seja, com a razão, porque, seria uma temeridade, um risco muito grande para o empresário manter sua candidatura, porque, em caso de fracasso nas urnas e, principalmente, se não obtivesse uma boa votação em União, Sebastião ficaria desacreditado, sem força junto aos eleitores e aos que fazem oposição ao prefeito Areski Freitas, e sua pretensão de ser prefeito de União dos Palmares definitivamente estaria liquidada.
Sebastião terá que se empenhar ao máximo para dar a Rodrigo Valença uma boa votação porque, só assim, ficará com crédito aos olhos desconfiados de seus eleitores. Resta-lhes torcer para que o jovem, competente e bem avaliado ex-prefeito Rodrigo Valença tenha o sucesso almejado nas urnas.
Portanto, Sebastiao de Jesus - que sonha em comandar os destinos dos palmarinos - fez, na verdade, um contrato de risco, que só mesmo o futuro - com o resultado das eleições -, dirá se ele tomou ou não a decisão correta.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Família faz campanha para conseguir pagar exames de criança de Campestre com suspeita de encefalite

Deputados se preparam para votar urgência da anistia contra a vontade de parte da população

Prefeitura de Rio Largo promove ação "Prefeitura Presente" no dia 20 de setembro

1º Festival de Teatro de Bonecos Abayomi acontece em Marechal Deodoro nos dias 20 e 21 de setembro
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares
