Politicando

Politicando

Politicando

Renato Filho consolida oposição em Marechal Deodoro rumo a 2024

Deputada Fátima Canuto deverá ser a aposta para disputar prefeitura

30/12/2021 17h05
Renato Filho consolida oposição em Marechal Deodoro rumo a 2024

O prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), está conseguindo pavimentar o caminho do seu grupo político rumo ao comando da Prefeitura de Marechal Deodoro sem dificuldades. A alta rejeição e a falta de habilidade política do atual prefeito do município, Cacau (MDB), tornam o processo mais fácil.

Nesta quinta-feira (30), o empresário Neilson do SuperGiro publicou uma foto ladeado pela deputada estadual Fátima Canuto - possível pré-candidata a prefeitura -, vereadores e demais lideranças políticas que representam a oposição a atual gestão municipal.

Nos “senadinhos” da região, corre a boca miúda que o fortalecimento da oposição se dá pelo fato de o homem de confiança do prefeito Cacau, Thiago Gondin, “ter transformado o Gabinete do Prefeito num antro de fofoca”.

Gondin é o atual Chefe de Gabinete da Prefeitura e foi cotado como possível candidato à sucessão de Cacau. Mas a ficha suja na Polícia e o histórico de violência o tiraram da disputa. Mesmo assim, ele insiste em ser o candidato do grupo situacionista.

Fato é que enquanto Renato Filho está conseguindo agregar junto a oposição, Thiago Gondin vem afastando antigos e possíveis novos aliados.

Thiago Gondin foi parar nas páginas policiais dos principais veículos de comunicação do Estado. Ele chegou a ser preso por por perturbação, desacato e desobediência.

A prisão teria sido motivada pelo uso de som alto em uma residência no Povoado Riacho Velho, após denúncia. Gondin teria se recusado a diminuir o volume, desrespeitado e ameaçado os policiais da 5ª Cia/I. Ele recebeu voz de prisão e resistiu, mas acabai sendo conduzido até a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió, onde as ameaças teriam continuado.

À época, a assessoria de comunicação da prefeitura disse que não ia comentar o ocorrido por não ter acontecido em horário de trabalho.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos