Politicando
Coronel da PM anuncia pré-candidatura ao Governo de AL
Do Valle já chegou a disputar vaga na Câmara Federal

A chegada do ano eleitoral já antecipou alguns possíveis cenários para a disputa majoritária que se aproxima. O coronel da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Walter do Valle, usou as redes sociais para anunciar sua pré-candidatura ao Governo de Alagoas. Bolsonarista de carteirinha, o militar pretende obter voto de eleitores que seguem a linha ideológica da extrema direita.
Coronel do Valle chegou até a apresentar as propostas que pretende defender durante sua campanha. Ele promete “pau na vagabundagem”. “Também sou pré-candidato ao Governo de Alagoas, com a bandeira de defender os mais humildes, acabar com a mamata dos cargos comissionados, investir na educação, na saúde, defender a Pátria, os bons costumes e pau na vagabundagem”, escreveu num card publicado no Instagram.
Mais de uma centena de internautas comentaram a publicação feita pelo oficial da PM. Outros militares que também já foram as urnas desejaram sucesso à Do Valle. “Boa sorte na caminhada!”, escreveu o coronel Ivon Berto. Há também quem vê no militarismo uma oportunidade para renovação. “A política alagoana precisa de uma renovação, de caras novas, gente que se comprometa com o povo e não com os seus próprios interesses”, comentou Venâncio Amorim.
O militar também usa suas redes sociais para questionar posicionamentos de políticos ligados à esquerda. Muitas postagens são críticas ferrenhas ao ex-presidente Lula (PT). “O velho larápio de sempre, o homem mais honesto do Brasil volta a cena novamente com suas articulações e esquemas”, escreveu numa outra postagem ao comentar uma matéria que informa pesquisa onde o petista aparece como favorito para as eleições presidenciais.
Em 2018, coronel Do Valle foi candidato a deputado federal pelo PSC e obteve 12.014 votos. Já em 2019, quando assumia o Comando do Policiamento da Capital, chegou a mostrar interesse em disputar a Prefeitura de Maceió, mas desistiu da candidatura.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato

Mortos em confronto com RONDESP em Paulo Afonso tinham ligação com facções criminosas de Alagoas

Drone flagra bandidos fugindo da polícia à noite por região de mata no Rio de Janeiro

Encontro de Pentecostes será realizado pela primeira vez no Jaraguá

Hemoal realiza coletas itinerantes de sangue em Arapiraca e União dos Palmares
