Politicando

Politicando

Politicando

Kelmann Vieira diz que sua candidatura depende de entendimento entre Renan Filho e Marcelo Victor

Titular da Seprev diz que tem priorizado atuação na pasta e reeleição da esposa à ALE

18/01/2022 16h04 - Atualizado em 18/01/2022 16h04
Kelmann Vieira diz que sua candidatura depende de entendimento entre Renan Filho e Marcelo Victor

O vereador licenciado por Maceió e secretário estadual de Prevenção à Violência (Seprev), Kelmann Vieira (Podemos), revelou que sua participação nas eleições deste ano depende de uma decisão que será tomada através de um entendimento entre o governador Renan Filho (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD). Vieira foi o entrevistado da Rede Antena 7 de Rádios, nesta terça-feira (18).

Quando questionado sobre seu destino político, Kelmann Viera revelou que recebeu o convite para fazer parte do primeiro-escalão do Executivo estadual como um gesto para consagrar a aliança entre Renan Filho e o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), e que está focado em suas atividades na Seprev. “Pelo fato de ser delegado de polícia há dezessete anos, ter dois cunhados prefeitos e ser esposo de uma deputada estadual, sem falar da minha ligação com o Rui Palmeira, atendi aos critérios técnicos e políticos para a pasta”, explicou.

Ele fez questão de destacar que é grato pela indicação, e que estará alinhado com a decisão que seu grupo político tomar. “Por enquanto, não tenho nenhuma definição. Não há no horizonte essa possibilidade de eu ser candidato a algum cargo eletivo esse ano mas, sim, a minha esposa que vai para a reeleição. Continuo aqui na secretaria trabalhando firme, esperando a decisão se o governador Renan Filho vai se afastar ou não”, explicou.

Kelmann Vieira também pontuou sua aproximação com o grupo político liderado pelo presidente da ALE, Marcelo Victor. “Estamos ajudando não só o governador Renan Filho, mas também o grupo que está na Assembleia Legislativa que tem a frente o presidente Marcelo Victor junto com o deputado Paulo Dantas estão a frente. Então estamos esperando o momento certo para também ajudar quando esse momento político chegar. Agora, estou me debruçando nas questões da secretaria e no planejamento de 2022. Lógico que, mais adiante, quando começar de fato a questão política propriamente dita, já que o período eleitoral é mais adiante, com certeza iremos nos engajar com essas pessoas que a gente tem uma ligação política, tanto com Renan Filho, Marcelo Victor e Paulo Dantas”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos