Politicando
Renato Filho é convidado para participar de reunião com Arthur Lira e aliados
Prefeito do Pilar tenta ganhar musculatura para consolidar candidatura ao Governo

Com a proximidade do período eleitoral, um processo de afunilamento vai acontecendo e nomes vão consolidando suas candidaturas para as eleições deste ano. Enquanto uns desistem pelo meio do caminho, outros vão às últimas consequências, entre elas, a mudança de grupo político.
Nessa segunda-feira (24), o prefeito do Pilar, Renato Filho (PSC), foi visto participando de uma reunião na sede do Progressistas. Ele estava entre os demais prefeitos do Estado que compõem a base política do presidente da Câmara Federal e presidente estadual da legenda, Arthur Lira.
Uma série de “teorias da conspiração” começaram a surgir a respeito de Renato Filho. Uns dizem que o prefeito “já fechou com o grupo de Lira” e vai anunciar em breve que rompeu com a família Calheiros. Outros dizem que, “foi apenas uma reunião para levar mais recursos para o Pilar”. Há quem diga que RF busca apoio para sua candidatura ao Governo de Alagoas.
Atualmente, Renato Filho faz parte do grupo político do governador Renan Filho (MDB). No entanto, movimentações políticas demonstram que o chefe do Executivo estadual pode optar pelo nome do deputado estadual Paulo Dantas (MDB) para o Governo. Por essa razão, o prefeito do Pilar pode está buscando acomodação em outra frente.
Oficialmente, a reunião foi realizada para a assinatura de convênios entre prefeituras e a Codevasf – comandada em Alagoas por indicados de Arthur Lira. “São ações como pavimentações de ruas e construção de espaços públicos, que promovem qualidade de vida, irão proporcionar melhorias na economia dos municípios”, disse a deputada estadual Ângela Garrote, que também participou do encontro.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
