Politicando

Politicando

Politicando

Adesivos de João Caldas espalhados por Maceió confirmam candidatura de ex-deputado

Pai do prefeito JHC tentará ter de volta a cadeira da família na Câmara Federal

25/01/2022 15h03
Adesivos de João Caldas espalhados por Maceió confirmam candidatura de ex-deputado

Em qualquer bairro de Maceió é possível perceber a presença de adesivos com a frase “JC vem aí!”. A referência é ao ex-deputado federal João Caldas (Avante), que tentará recuperar sua cadeira na Câmara Federal. Pai do prefeito da Capital, JHC (PSB), o ex-parlamentar já intensificou o uso das redes sociais para divulgar a sua nova marca.

Recentemente, chegou a circular nos bastidores a informação de que o médico João Antônio Caldas, o Dr JAC, seria o nome da família que iria às urnas nas eleições de outubro próximo. A especulação surgiu com a presença constante do cirurgião em Maceió, já que ele tem atuação política na Bahia – onde chegou a assumir o mandato de deputado federal em 2020. Ele é o primeiro suplente do PROS.

No entanto, segundo apurou a reportagem, o nome de Dr JAC é apenas um “plano B”. “A candidatura definida é a do João Caldas. Porém, caso haja algum imprevisto na formação das chapas, teremos o filho dele como opção”, revelou um interlocutor do grupo que pediu para ter o nome preservado.

Apesar de JHC ser o presidente da Executiva do PSB em Alagoas, o partido em que João Caldas ou Dr JAC irão às urnas ainda não foi definido.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos