Politicando

Politicando

Politicando

Davi Filho deverá ser o escolhido da oposição para atacar Renan Filho durante as eleições

Deputado estadual é o “curinga” de Arthur Lira para o pleito deste ano

25/01/2022 16h04
Davi Filho deverá ser o escolhido da oposição para atacar Renan Filho durante as eleições

Uma boa estratégia política vai além de uma candidatura principal. É necessário um coadjuvante para assumir os ataques aos adversários. Principal nome para o Senado Federal, segundo pesquisas de intenção de voto, o governador Renan Filho (MDB) pode enfrentar alguns ataques durante o período eleitoral. Caso confirme candidatura, o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) será um deles.

Em recente entrevista à imprensa, o candidato derrotado à prefeitura de Maceió em 2020 revelou que, se o seu grupo político decidir, ele enfrenta o desafio de disputar a única vaga no Senado. “Essa não é uma decisão pessoal. Candidatura majoritária depende do grupo e de outros fatores. Essa decisão de quem será candidato será tomada mais a frente”, pontuou Davi Filho.

O parlamentar, que é considerado o “candidato curinga” do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), já tem demonstrado que seus discursos deverão ser marcados por ataques contundentes à família Calheiros. “As pessoas me dizem que não cabem dois Renans no Senado. O atual governador não consegue transformar a aprovação do seu governo em intenção de votos. Essa situação deve piorar se ele deixar o cargo. Além disso, existe oarte di eleitorado anti-renan”, avalia.

Embora mostre está alinhado com seu grupo político, o bom desempenho nas urnas na eleição para a prefeitura da Capital colocam Davi Filho como opção viável para a Câmara Federal. Nos bastidores, a informação é de que a mãe do parlamentar, Rose Davino, irá tentar manter a cadeira da família na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos