Politicando
Davi Filho deverá ser o escolhido da oposição para atacar Renan Filho durante as eleições
Deputado estadual é o “curinga” de Arthur Lira para o pleito deste ano
Uma boa estratégia política vai além de uma candidatura principal. É necessário um coadjuvante para assumir os ataques aos adversários. Principal nome para o Senado Federal, segundo pesquisas de intenção de voto, o governador Renan Filho (MDB) pode enfrentar alguns ataques durante o período eleitoral. Caso confirme candidatura, o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) será um deles.
Em recente entrevista à imprensa, o candidato derrotado à prefeitura de Maceió em 2020 revelou que, se o seu grupo político decidir, ele enfrenta o desafio de disputar a única vaga no Senado. “Essa não é uma decisão pessoal. Candidatura majoritária depende do grupo e de outros fatores. Essa decisão de quem será candidato será tomada mais a frente”, pontuou Davi Filho.
O parlamentar, que é considerado o “candidato curinga” do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), já tem demonstrado que seus discursos deverão ser marcados por ataques contundentes à família Calheiros. “As pessoas me dizem que não cabem dois Renans no Senado. O atual governador não consegue transformar a aprovação do seu governo em intenção de votos. Essa situação deve piorar se ele deixar o cargo. Além disso, existe oarte di eleitorado anti-renan”, avalia.
Embora mostre está alinhado com seu grupo político, o bom desempenho nas urnas na eleição para a prefeitura da Capital colocam Davi Filho como opção viável para a Câmara Federal. Nos bastidores, a informação é de que a mãe do parlamentar, Rose Davino, irá tentar manter a cadeira da família na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
