Politicando
Renan Filho diz que foi convidado por Lula para discutir o cenário político do Nordeste
Governador recebeu vice-presidente nacional do PT
“O presidente Lula deseja conversar comigo sobre Alagoas e sobre o Nordeste”. A frase é do governador Renan Filho (MDB), ao publicar em suas redes sociais o encontro com o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (26), no Palácio República dos Palmares.
Renan Filho disse que avaliava os cenários políticos de Alagoas e no Brasil, quando foi informado de que o ex-presidente Lula deseja encontrá-lo para discutir as composições político-partidárias para as eleições deste ano.
“Recebi o vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo. Avaliamos o cenário político local e nacional em um conversa próxima e bem humorada pois fomos deputados federais juntos entre 2010 e 2014. Ele me relatou que o presidente Lula deseja conversar comigo sobre Alagoas e sobre o Nordeste. Me comprometi a ir a São Paulo com prazer para encontrá-lo”, escreveu o governador.
Por fim, Renan Filho citou os presentes na reunião e destacou o empenho político do deputado federal Paulão, único integrante do PT na bancada alagoana na Câmara Federal. “Esteve presente ainda o deputado Paulão, nosso companheiro de tantas batalhas. E me acompanharam, os secretários Fábio Farias, George Santoro e Ênio Lins e o presidente da AMA, Hugo Wanderley”, concluiu.
Vale lembrar que Renan Filho chegou a ser cogitado como possível candidato a vice-presidente numa eventual chapa encabeçada por Lula. No entanto, as negociações não avançaram e ele poderá disputar a única vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
