Politicando

Politicando

Politicando

Encontro do MDB apresenta nomes do partido para a Câmara Federal

Secretários estaduais, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores estiveram presentes na reunião

26/01/2022 15h03
Encontro do MDB apresenta nomes do partido para a Câmara Federal

A reunião realizada pela Executiva estadual do MDB para discutir a pré-campanha para a Câmara Federal acabou revelando, além dos pré-candidatos, os que deverão ter mais densidade eleitoral e podem surpreender com a votação nas urnas. O encontro contou com a presença do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros.

Membros do primeiro escalão do Governo, deputados estaduais, vereadores e ex-prefeitos. O deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, único representante do MDB na bancada alagoana na Câmara, garantiu que será candidato à reeleição. Dirigentes partidários acreditam que a sigla poderá fazer quatro nomes nas eleições deste ano.

Após a publicação da foto da reunião, analistas políticos apontam o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, como o “puxador de votos” do partido. Há quem acredite que, se o MDB fizer apenas um deputado federal, será o ex-procurador-geral de Justiça de Alagoas.


Além de Gaspar, o outro membro da gestão de Renan filho que participou das discussões foi o titular da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão. Atualmente ele é filiado ao PDT e avalia a filiação ao MDB.

Também estiveram presentes o deputado estadual, Galba Novaes; os vereadores Chico Filho (Maceió), Olívia Tenório (Maceió) e Laís Brandão (Mata Grande); o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley; o ex-candidato a prefeito de Rio Largo, Pedro Victor; o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus; e o médico, Marcos Ramalho. Já Daniel Barbosa, filho do prefeito de Arapiraca, enviou representante.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos