Politicando

Politicando

Politicando

Marcius Beltrão participa de reunião do MDB, mas deve se filiar ao União Brasil de Marcelo Victor

Titular da Sedetur confirmou que disputará vaga na Câmara Federal

26/01/2022 16h04
Marcius Beltrão participa de reunião do MDB, mas deve se filiar ao União Brasil de Marcelo Victor

Ex-prefeito de Penedo e titular da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Március Beltrão já confirmou que será candidato à Câmara Federal. A única do político, porém, será sobre qual partido ele deverá se filiar para participar do pleito de outubro próximo.

Atualmente filiado ao PDT – de Ronaldo Lessa -, ele tem procurado uma legenda que lhe dê a liberdade que não possui na legenda brizolista. Em maio do ano passado, a expulsão dele do partido chegou a ser cogitada. O motivo: ter assumido uma secretaria no governo de Renan Filho (MDB).

Isso por que o PDT faz parte do grupo político liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), adversário político da família Calheiros. Lessa é vice-prefeito da Capital e possui indicações importantes na Prefeitura.

Recentemente, Beltrão participou de uma reunião do MDB com os principais nomes para a Câmara Federal. No entanto, informações de bastidores dão conta de que o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, fez uma proposta melhor para o ex-prefeito se filie ao União Brasil (UB).

Márcio Beltrão é considerado como uma das figuras políticas mais importantes da região Sul do Estado, onde articulou a vitória de aliados em cinco prefeituras.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos