Politicando
Marcius Beltrão participa de reunião do MDB, mas deve se filiar ao União Brasil de Marcelo Victor
Titular da Sedetur confirmou que disputará vaga na Câmara Federal
Ex-prefeito de Penedo e titular da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Március Beltrão já confirmou que será candidato à Câmara Federal. A única do político, porém, será sobre qual partido ele deverá se filiar para participar do pleito de outubro próximo.
Atualmente filiado ao PDT – de Ronaldo Lessa -, ele tem procurado uma legenda que lhe dê a liberdade que não possui na legenda brizolista. Em maio do ano passado, a expulsão dele do partido chegou a ser cogitada. O motivo: ter assumido uma secretaria no governo de Renan Filho (MDB).
Isso por que o PDT faz parte do grupo político liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), adversário político da família Calheiros. Lessa é vice-prefeito da Capital e possui indicações importantes na Prefeitura.
Recentemente, Beltrão participou de uma reunião do MDB com os principais nomes para a Câmara Federal. No entanto, informações de bastidores dão conta de que o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, fez uma proposta melhor para o ex-prefeito se filie ao União Brasil (UB).
Márcio Beltrão é considerado como uma das figuras políticas mais importantes da região Sul do Estado, onde articulou a vitória de aliados em cinco prefeituras.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.