Politicando
Marcius Beltrão participa de reunião do MDB, mas deve se filiar ao União Brasil de Marcelo Victor
Titular da Sedetur confirmou que disputará vaga na Câmara Federal

Ex-prefeito de Penedo e titular da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Március Beltrão já confirmou que será candidato à Câmara Federal. A única do político, porém, será sobre qual partido ele deverá se filiar para participar do pleito de outubro próximo.
Atualmente filiado ao PDT – de Ronaldo Lessa -, ele tem procurado uma legenda que lhe dê a liberdade que não possui na legenda brizolista. Em maio do ano passado, a expulsão dele do partido chegou a ser cogitada. O motivo: ter assumido uma secretaria no governo de Renan Filho (MDB).
Isso por que o PDT faz parte do grupo político liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), adversário político da família Calheiros. Lessa é vice-prefeito da Capital e possui indicações importantes na Prefeitura.
Recentemente, Beltrão participou de uma reunião do MDB com os principais nomes para a Câmara Federal. No entanto, informações de bastidores dão conta de que o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, fez uma proposta melhor para o ex-prefeito se filie ao União Brasil (UB).
Márcio Beltrão é considerado como uma das figuras políticas mais importantes da região Sul do Estado, onde articulou a vitória de aliados em cinco prefeituras.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Cobertura da coleta domiciliar em Maceió supera médias nacional e regional

Projeto de escola municipal de Maceió concorre a prêmio nacional

PM apreende arma com suspeito de participação em homicídio no Jacintinho

Palmeira dos Índios inaugura nova sede do Programa Bolsa Família no centro da cidade

Caso Pedro completa 30 dias sem solução e Deputado Fabio Costa cobra respostas do governo
