Politicando

Politicando

Politicando

Rui Palmeira pode deixar Calheiros para ser o candidato ao Governo de Arthur Lira

Ex-prefeito pode ingressar em novo partido para viabilizar candidatura

28/01/2022 18h06
Rui Palmeira pode deixar Calheiros para ser o candidato ao Governo de Arthur Lira

Após pouco tempo como aliados, o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) e o governador Renan Filho (MDB) poderão voltar a ficarem em lados opostos na política local, a partir do pleito deste ano. Palmeira, que nunca escondeu sua vontade em disputar a cadeira de chefe do Executivo estadual, deverá deixar o grupo palaciano para buscar a realização do seu desejo de ser candidato a governador.

A informação é de que Rui Palmeira deverá ser anunciado nos próximos dias como o mais novo aliado do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). Isso ocorre pelo fato de que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), sinalizar que o candidato a vice-governador numa eventual chapa encabeçada pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB) deverá ser indicado por Renan Filho, e não pelo deputado federal.

Arthur Lira pretende lançar sua própria chapa majoritária para concorrer com os candidatos dos demais grupos políticos do Estado (leia-se JHC e Renan Filho).

A discussão, porém, é sobre o nome que disputará na condição de vice de Rui Palmeira. A deputada estadual Jó Pereira (MDB) tem a preferência de Lira. No entanto, ela tem reagido, pois também tem pretensão de encabeçar a chapa ao Governo.

Caso esse cenário se concretize, Palmeira e Pereira deverão deixar seus partidos e se filiarem em novas legendas que serão indicadas por Arthur Lira. Para o Senado Federal, o grupo teria o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas). O presidente da Câmara Federal já teria dito aos mais próximos que não irá poupar “os cartuchos” que conseguiu como dono da principal cadeira do Congresso Nacional.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos