Politicando

Politicando

Politicando

Quintela, Ayres e Brito se filiam ao MDB com expectativas para majoritária ou proporcional

Evento contou com a presença de Renan Filho e Renan Calheiros

28/01/2022 18h06
Quintela, Ayres e Brito se filiam ao MDB com expectativas para majoritária ou proporcional

A Executiva estadual do MDB apresentou na noite dessa quinta-feira (27), o nome de novos filiados que irão às urnas nas eleições de outubro próximo. Três secretários estaduais ingressaram na legenda, presidida pelo Senador Renan Calheiros, com o objetivo de disputarem uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), mas um deles pode ser “aproveitado” para compor alguma chapa majoritária.

Maurício Quintela (Infraestrutura), Alexandre Ayres (Saúde) e Rafael Brito (Educação), são considerados os principais soldados do governador Renan Filho, caso haja a necessidade da indicação para a composição de uma chapa para o Governo do Estado. Qualquer um deles pode assumir a “missão” de ser o candidato a vice-governador representando o grupo calheirista.

Isso ocorre pelo fato de Renan Filho ainda não ter definido um nome para a sua sucessão ou o interesse em indicar um vice na chapa com possíveis aliados. Por exemplo, a possibilidade da indicação numa eventual chapa encabeçada pelo candidato da ALE, deputado Paulo Dantas (MDB).

Além dos secretários estaduais, que deverão se desincompatibilizar do cargo em breve, também participaram da reunião, o governador Renan Filho, deputados estaduais, vereadores e dirigentes do MDB de Alagoas.

De acordo com o presidente estadual do MDB, Renan Calheiros, a chapa para ALE já está formada com dezenove homens e nove mulheres. Galba Novais, Ronaldo Medeiros, Dr Wanderley, Remi Calheiros, Alexandre Ayres, Rafael Brito, Guilherme Lopes, Delegado Leonan, vereador Mesaque (Coruripe), David do Emprego, Fernando Hollanda, João Paulo, Lucas Macedo, Pedro Victor, Dr Ronaldo, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Karla Cavalcante (esposa de Júlio Cezar) , Dra Edmá Jucá (advogada), Marina Tavares (tenista), Izabella (Maragogi), Vânia Paiva, Tenente Coronel Camila e Coronel Danielle.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos