Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Uma pessoa gananciosa é capaz de 'vender a própria alma' para alcançar seus objetivos

29/01/2022 22h10 - Atualizado em 29/01/2022 22h10
Uma pessoa gananciosa é capaz de 'vender a própria alma' para alcançar seus objetivos

Ganância é um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir tudo que se admira para si próprio. É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. É um desejo excessivo direcionado principalmente à riqueza material. Ganância, é a ambição exagerada e muita sede por dinheiro, bens ou outras riquezas.

Para alcançar seu intento, os gananciosos passam por cima de tudo e de todos que estiver à sua frente. Esses, não reconhecem familiares, amigos, companheiros, não possuem decência, caráter, porque só pensam em ganhar dinheiro, se locupletar e, para atingir seus objetivos, 'vendem' a própria alma se preciso for.

A pessoa gananciosa esquece suas raízes, de onde veio, quem foi, as adversidades que passou e, na maioria das vezes, passa por cima daqueles que sempre lhe deram guarida, lhe apoiaram nos momentos mais difíceis do dia a dia.

A ganância é a irmã gêmea da ingratidão, ambas andam juntas, lado a lado, geralmente, o ganancioso é uma pessoa desprezível, mau caráter, miserável, canalha, insignificante, patife. Em uma pessoa gananciosa e ingrata não se pode confiar.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos