Politicando
Para garantir permanência de Rui Palmeira no PSD, Marx Beltrão entrega presidência do partido
Deputado diz que ex-prefeito disputará o governo de AL
O deputado federal Marx Beltrão, atual presidente do PSD em Alagoas, decidiu entregar a principal cadeira da sigla ao ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira. A informação foi confirmada através das redes sociais, nesta segunda-feira (31).
A movimentação ocorre após surgir a especulação de que Palmeira poderia ingressar no grupo político do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), para disputar o Governo de Alagoas.
“Quem me conhece, sabe que só tomo
decisões bem pensadas. Por escolha pessoal, claro, mas também por pensar em como isso afeta as pessoas ao meu redor. Decidi transferir a presidência do meu partido,
o PSD em Alagoas, ao nosso vice-presidente,
@ruisoarespalmeira”, escreveu Beltrão.
Segundo o deputado federal, Rui Palmeira tem experiência no serviço público com os cargos que já ocupou, e tem um histórico familiar honroso. “Rui sempre demonstrou, enquanto deputado estadual, federal e prefeito de Maceió, ser capaz não apenas de honrar a tradição da família Palmeira na política, mas
também de trabalhar pela democracia e pelo povo”, destacou.
Por fim, Marx Beltrão informou que a legenda terá candidatura própria ao Governo e o nome definido é o do ex-prefeito de Maceió. “Agora em 2022 ele tem um desafio a encarar, enquanto pré candidato ao governo do estado e pra isso precisa ter a tranquilidade de conduzir os destinos do PSD em Alagoas. Desejo toda sorte ao nosso próximo presidente do Partido Social Democrático em Alagoas”, concluiu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.