Politicando

Politicando

Politicando

Dirigentes nacionais do MDB se reúnem em AL para discutir estratégias para as eleições

Encontro aconteceu nesse final de semana, no litoral Norte do Estado

31/01/2022 17h05
Dirigentes nacionais do MDB se reúnem em AL para discutir estratégias para as eleições

O Litoral Norte de Alagoas foi o cenário escolhido para que a alta cúpula do MDB se reunisse para discutir as estratégias da legenda para as eleições deste ano. O presidente e o vice-presidente nacional da sigla, respectivamente, Baleia Rossi e Carlos Chiodini, estiveram no Estado nesse final de semana.

Deputado federal e líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões Júnior registrou o encontro através das suas redes sociais. Segundo ele, a pauta foi o alinhamento de diversos temas de interesse do partido.

“O #MDB segue com o protagonismo que sempre teve ao longo de todos esses anos, ficando sempre ao lado do povo e a serviço do povo. Nosso presidente @baleia.rossi e o amigo e vice @carloschiodini seguirão garantindo estes ideais democráticos com a mesma competência e dedicação de sempre”, escreveu.

Os deputados federais Walter Alves (RN), Fábio Reis (SE), João Marcelo (MA), e o ex-deputado Sérgio Reis (SE) também participaram do encontro. “Vamos em frente com cada vez mais motivos para ser o #PontoDeEquilibrio neste Brasil polarizado em que estamos vivendo!”, concluiu Isnaldo Bulhões Júnior.

Sobre o blog

Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026

Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.

Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.

Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.

A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.

A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.

Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.

Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.

Arquivos