Politicando
Senador Renan defende candidatura de Lula, caso MDB não apresente nome viável
Governador Renan Filho também participou do encontro
Aconteceu nesta segunda-feira (31), em São Paulo, o encontro do senador Renan Calheiros e do governador Renan Filho, ambos do MDB, com o pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Através das redes sociais, o parlamentar alagoano publicou um registro da reunião com o ex-presidente da República e o colocou como melhor opção, caso o MDB não apresente um nome mais viável.
“Tive uma conversa com presidente Lula sobre Democracia, institucionalidade, economia e eleição. A última arruinou o Brasil. Pessoalmente defendo que se o MDB não tiver um candidato competitivo é mais consequente uma aliança com Lula”, escreveu.
No final dessa semana, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, esteve reunido em Alagoas com alguns membros da Executiva da legenda para discutir a participação nas eleições deste ano. Renan Calheiros e Renan Filho não estiveram presentes.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é preso acusado de espancar esposa no município de Messias
IPTU 2026: 4ª parcela do imposto vence nesta terça-feira (30); saiba como emitir a guia
Cachorro invade pista e motociclista sofre acidente na Barra de Santo Antônio
Corações da Paz nas Escolas realiza quase cinco mil atendimentos no primeiro semestre de 2026
Brasil ganha 9.215 novos milionários, mas segue entre os países mais desiguais do mundo, diz UBS
