Blog do Roberto Ventura
Prefeitura de Messias realiza ações que beneficiam famílias carentes no município; cartão CRIA e cestas básicas foram doadas
A Prefeitura Municipal de Messias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira (7), na Escola Sandra Lúcia, localizada no conjunto Jarbas Maya, a entrega de 76 novos cartões do Programa Cria Alagoana e mais 500 cestas básicas distribuídas pelo Governo de Alagoas. Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento.
O CRIA tem como missão promover e integrar políticas públicas para a primeira infância de Alagoas, possibilitando às novas gerações crescimento saudável e uma sociedade mais justa e desenvolvida.
"Estou muito feliz em está aqui em Messias para fazer a entrega dessas cestas básicas as famílias carentes desse município. Esse é o compromisso do governador Renan Filho para com Messias e para com Alagoas", disse a secretária de assistência e desenvolvimento social de Alagoas, Fabiana Pessoa.
A secretária de assistência social de Messias, Ana Paula, falou sobre a importância desse Programa: "Estamos avançando com o programa CRIA. Já temos 560 famílias beneficiadas que recebem a transferência de renda no valor de cento e cinquenta reais. O governo do estado mandou para Messias 500 cestas básicas as quais foram entregues as mães cadastradas e aprovadas no Programa. A secretária de governo Fabiana Pessoa, distribuiu também mais 76 novos cartões CRIA. Agradeço ao prefeito Marcos Silva, ao governador Renan Filho e a minha equipe maravilhosa que não tem medido esforços para que nosso trabalho seja coroado de êxito. Estamos felizes em podermos ajudar as famílias carentes do município".
Conversei agora a pouco com o prefeito Marcos Silva, sobre essas ações que estão sendo desenvolvidas em Messias: "É muito gratificante para mim saber que estamos atendendo e ajudando as famílias carentes de nossa cidade. Quando assumimos nós tínhamos apenas 50 famílias cadastradas no programa CRIA; isso é uma vergonha. Em apenas um ano de nossa administração, atingimos a meta de mais de 500 famílias, isso significa um aumento de mais de 1.000%. Agradeço a secretaria Ana Paula e toda sua equipe. Agradeço ao governador Renan Filho pela parceria com nossa gestão e com nossa cidade, porque o governador não tem medido esforços para atender as nossas demandas", concluiu.
"Estou muito feliz por receber essa cesta básica porque vai me ajudar um pouco a aliviar a nossa situação", afirmou Vanessa Nascimento.
Crislane Moura disse que: "Essa ajuda veio em boa hora porque estava mesmo precisando, meu marido está desempregado e pelo menos essa cesta básica vai ajudar muito".
"É muito bom para as mães de Messias receber essas cestas básicas porque isso vai nos ajudar. Esse é um grande trabalho que o prefeito está fazendo, por isso, só tenho a agradecer e que o senhor Jesus Cristo possa abençoar essa gestão, que é uma gestão que está olhando para as mamães carentes de Messias, e que esse trabalho continue", afirmou Maria José residente no conjunto Antônio Rodrigues.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
