Politicando

Politicando

Politicando

Jó Pereira é cobiçada por todas as frentes políticas para ser candidata a vice-governadora

Deputada estadual atende a vários critérios para compor chapa majoritária

08/02/2022 19h07
Jó Pereira é cobiçada por todas as frentes políticas para ser candidata a vice-governadora

Filiada ao MDB dos Calheiros e com um “pé” no Progressistas, a deputada estadual Jó Pereira é um dos nomes mais ventilados na política local para compor uma chapa majoritária na condição de vice. Com atuação marcante e discursos fortes no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), a parlamentar atende a vários requisitos para a disputa.

Defensora dos direitos da Mulher, Pereira representaria na chapa uma parcela significativa da sociedade. Tem importantes bases no interior do Estado e influência na classe intelectual como formadora de opinião. Além disso, vem de uma família rica que pode investir e atrair recursos para a campanha eleitoral.

As possibilidades são claras. Jó Pereira pode ser a vice do candidato da ALE, Paulo Dantas, caso haja um entendimento entre o governador Renan filho e o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas). O impedimento é de que Filho não confia em Lira, e vice-versa.

A parlamentar também pode compor a chapa de Rodrigo Cunha (PSDB), que aparece bem avaliado nas pesquisas e defende causas semelhantes às de Jó Pereira. Ambos já estiveram juntos em diversos eventos no Estado, mostrando que o diálogo está aberto e pode avançar.

Há, ainda, a possibilidade de composição com o ex-prefeito, Rui Palmeira (PSD). O ex-gestor da Capital tem se esforçado para ganhar musculatura para que seu nome seja consolidado como candidato ao Governo. Jó Pereira seria a responsável para “costurar” uma aliança entre Palmeira e Arthur Lira. Para isso, ela teria de deixar o grupo Calheirista.

A decisão sobre o futuro de Jó Pereira já não pertence só a ela, mas de tratativas que envolvem as maiores forças políticas do Estado.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos