Politicando
Marcelo Victor prepara “mega evento” para filiar deputados e candidatos ao União Brasil
Deputado quer mostrar o tamanho da sua força política para as eleições deste ano
Discreto para umas situações, mas “elétrico” para mostrar seu poder político, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), está organizando um “mega evento” de filiação ao União Brasil (UB).
A criação da nova legenda foi aprovada, por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa terça-feira (08), e surge através da fusão entre Democratas e PSL. A sigla será comandada por Marcelo Victor, que já vem garantido que o UB terá “a maior bancada da história da ALE”.
Vários deputados estaduais consultados pela reportagem já confirmaram que ingressarão no UB a convite de Victor. A justificativa apresentada por todos é a de que “o presidente da ALE cumpre rigorosamente com todos os compromissos que assume”, e isso é coisa rara na política.
A expectativa é de que, pelo menos, 18 membros da Casa de Tavares Bastos já estão de malas prontas para se filiar ao UB. Ou seja: mais da metade dos integrantes do legislativo estadual tentarão a reeleição confiando na palavra de Marcelo Victor.
Além dos 18 deputados estaduais que estão no exercício do mandando, outros nomes considerados fortes também ingressarão na legenda para participar das eleições deste ano.
Marcelo Victor busca, ainda, que o União Brasil tenha candidatura majoritária é candidato próprio ao Governo do Estado e ao Senado Federal.
O União Brasil já nasce com um fundo bilionário e com uma bancada de peso, com 81 deputados federais em exercício, oito senadores e três governadores.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
A treta do cerimonial de dois senadores na posse que uniu Toffoli e Ivete
Dino nega habeas corpus a deputado que ameaçou vice da CPMI do INSS
Advogados explicam se goleiro Bruno pode voltar à prisão após intimação
Moto com sinais de adulteração é apreendida pela PM durante ocorrência na BR-104, em Flexeiras
Alfredo Gaspar retoma CPMI do INSS, destaca avanços e cobra esclarecimentos sobre citações a Lulinha
