Politicando
Confirmação de Rui Palmeira na disputa pelo Governo força outros grupos a definirem candidatos
Ex-prefeito tenta se consolidar como terceira via da disputa majoritária
A confirmação do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), como candidato ao Governo de Alagoas deu uma esquentada nas articulações para as eleições deste ano e pode forçar que outros grupos políticos definam os nomes que entrarão na disputa majoritária.
De esquecido e até “rejeitado”, Palmeira conseguiu reascender seu nome impondo uma candidatura independente. Por que independente? Porque ele pode ser opção para o grupo situacionista - pois faz parte da gestão Calheirista (MDB) com indicações no Governo -, como também pode aceitar o apoio do deputado federal Arthur Lira (Progressistas).
Atualmente, o PSD faz parte do Governo com a secretaria estadual de Prevenção à Violência. Mas acontece que a Assembleia Legislativa quer o apoio da família Calheiros para o deputado estadual Paulo Dantas (MDB).
No entanto, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, determinou que seu partido tenha candidatura própria ao governo de Alagoas. Com isso, Rui Palmeira - que assumiu a executiva estadual da sigla - tem carta branca para compor com outras frentes, como a do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.
Sendo assim, Rui Palmeira fica com o “previlégio” de escolher o grupo político que vai ingressar para ganhar musculatura para sua candidatura ao Governo. Segundo ele, “o diálogo está aberto”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
