Politicando
Gustavo Pessoa se filia ao PROS com a promessa de ser o “curinga” do partido para as eleições
Professor do IFAL já integrou PT e Psol
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Alagoas colocou tapete vermelho para receber o professor Gustavo Pessoa, nessa segunda-feira (14), como novo integrante da legenda. Ele foi candidato à prefeitura de Maceió em 2016 e já passou por partidos de esquerda como PSOL e PT.
Pessoa pode ser a aposta de Adeilson Bezerra e Marçal Fortes para disputar o Governo de Alagoas nas eleições deste ano. Professor do Ifal, o ex-petista está sendo tratado como um “curinga” e pode disputar qualquer cargo político, ou seja, pode ser candidato a deputado federal, deputado estadual ou até senador. Respeitado no meio político, ele chega no PROS para atender as necessidades que o partido tiver para o pleito de outubro próximo.
“Vemos em você um candidato para nos representar seja como governador, senador, deputado federal ou estadual. Muitos vão te criticar porque você optou por um partido que tem compromisso com os filiados e que honra a palavra dita. Cumpriremos com tudo que foi prometido a você. Sem exceções”, disse o presidente da Executiva estadual, Marçal Fortes.
Para Adeilson Bezerra, a chegada de Gustavo Pessoa mostra que o PROS é um partido plural. “Somos uma agremiação leve, da forma que o Brasil está precisando, ou seja, de centro com equilíbrio e sem radicalismo. Você que sempre marchou em legendas de esquerda, tenha a certeza, que aqui você se sentirá acolhido. Alagoas precisa que você se eleja para fazer a diferença, pois você é uma pessoa que abrilhanta qualquer partido”, destacou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.