Politicando
Após entrevista de Rui Palmeira, Marx Beltrão pode deixar o PSD
Deputado federal deverá se filiar em partido ligado a família Calheiros
A entrevista do ex-prefeito de Maceió e atual presidente do PSD em Alagoas, Rui Palmeira, ao Programa “Na Mira da Notícia” movimentou o cenário político/eleitor e deixou brechas para a possível saída de membros da legenda para outras siglas.
Quando questionado pelo jornalista Berg Morais se o ex-presidente do PSD, deputado federal Marx Beltrão, permaneceria no partido caso as composições levassem a sigla a fazer oposição aos Calheiros, Palmeira foi enfático ao afirmar que o parlamentar está “a vontade” para decidir sobre seu futuro político.
“Eu disse a ele que gostaria que ele permanecesse no PSD, mas ele tem convites de outras legendas e, obviamente, vai buscar o melhor caminho para ele. Não tem dificuldade. Acho que cada líder político de Alagoas sabe o que é melhor para si. Cada um deles tem que ficar a vontade, e no PSD é da mesma forma”, explicou o ex-prefeito da Capital.
A pergunta foi feita após Rui Palmeira sinalizar que tem preferência para compor com o Progressistas, comandado pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.
Lira faz oposição à gestão do governador Renan Filho (MDB), que tem o irmão de Marx, Maykon Beltrão, como secretário estadual de Agricultura. Isso poderia impossibilitar Beltrão de permanecer no PSD.
A reportagem tentou contato com a assessoria do deputado federal Marx Beltrão para saber se o parlamentar pretende sair do PSD e se já tem outro partido em vista, mas até o fechamento da matéria não obteve respostas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
