Politicando
Ex-esposa de senador alagoano quer ser desembargadora do TJ/AL na vaga da OAB
Lavínia Cavalcanti quer três mulheres compondo lista sêxtupla do Quinto Constitucional
A advogada Lavínia Cavalcanti anunciou que irá disputar a eleição do Quinto Constitucional para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na vaga da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL). Ela é a ex-esposa do senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Ela colocará seu nome à disposição da advocacia alagoana com a intenção de ser indicada na lista sêxtupla, que será definida através de eleição direta entre os inscritos na Ordem. O pleito ainda não tem data definida. Recentemente, a presidência da OAB/AL designou uma Comissão Especial para acompanhar o processo eleitoral.
Em carta aberta à OAB/AL, Lavínia Cavalcanti defende a paridade na eleição, “contribuindo, de maneira justa e democrática, para que o judiciário de fato se torne um espaço mais plural e representativo, bem como que as advogadas alagoanas sejam, finalmente, contempladas”, destacou em trecho do documento.
Caso o pleito de Cavalcante seja atendido, a lista sêxtupla do Quinto Constitucional terá de ter três mulheres em sua composição. A seccional da OAB/AL ainda não se pronunciou sobre o caso.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
