Politicando
Ex-esposa de senador alagoano quer ser desembargadora do TJ/AL na vaga da OAB
Lavínia Cavalcanti quer três mulheres compondo lista sêxtupla do Quinto Constitucional
A advogada Lavínia Cavalcanti anunciou que irá disputar a eleição do Quinto Constitucional para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na vaga da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL). Ela é a ex-esposa do senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Ela colocará seu nome à disposição da advocacia alagoana com a intenção de ser indicada na lista sêxtupla, que será definida através de eleição direta entre os inscritos na Ordem. O pleito ainda não tem data definida. Recentemente, a presidência da OAB/AL designou uma Comissão Especial para acompanhar o processo eleitoral.
Em carta aberta à OAB/AL, Lavínia Cavalcanti defende a paridade na eleição, “contribuindo, de maneira justa e democrática, para que o judiciário de fato se torne um espaço mais plural e representativo, bem como que as advogadas alagoanas sejam, finalmente, contempladas”, destacou em trecho do documento.
Caso o pleito de Cavalcante seja atendido, a lista sêxtupla do Quinto Constitucional terá de ter três mulheres em sua composição. A seccional da OAB/AL ainda não se pronunciou sobre o caso.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
