Politicando
Cacau Filho escala seu candidato preferido para liderar programa social em Marechal
Thiago Gondim não tem agradado a aliados do prefeito

Mesmo negando que seu “primeiro ministro” Thiago Gondim será candidato a sua sucessão em 2024, o prefeito Cacau Filho (MDB) tem posicionado o Chefe de Gabinete em ações estratégicas para “colar” a imagem política e fortalecer o nome de Gondim. O fato ocorreu essa semana em mais uma edição do Programa “Alimenta Marechal”, que dá uma bolsa no valor de cem reais as famílias carentes.
Durante o evento, Thiago Gondim esteve acompanhado da secretária de Finanças, Roseane Barbosa, que é a principal defensora da candidatura do colega a sucessão. Ele fez um discurso exaltando o patrão e seus feitos pela cidade. O fato gerou um clima de desconfiança entre os vereadores que não aceitam a candidatura de Thiago, e já estão fechados com o presidente da Câmara, André Bocão.
“Quem conhece Cacau sabe que ele tem uma paixão gigante pelo secretário Thiago e toda cidade sabe, mas ele não pense que somos otários, pois não vamos aceitar”, desabafou um vereador que pediu para ter seu nome preservado.
Thiago Gondin tem tomado decisões com mão de ferro em Marechal Deodoro, desagradando a diversos aliados do prefeito Cacau. As investidas feitas pelo Chefe de Gabinete são uma tentativa de “marcar território” em diversas comunidades que possuem potencial eleitoral. Essas localidades estão divididas entre vereadores do município.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado
