Politicando
Aliado de JHC, Davi Maia diz que vota em Rodrigo Cunha para o Governo
Deputado estadual é o responsável para forma chapa proporcional no ninho tucano

Em meio a discussão sobre a possível candidatura do prefeito de Maceió, JHC (PSB), ao Governo de Alagoas, o deputado estadual Davi Maia (DEM) se posicionou a respeito do assunto. Ao 7Segundos, o parlamentar afirmou que votará no senador Rodrigo Cunha (PSDB) para governador.
Davi Maia era chamado de “primeiro-ministro” de Maceió, logo que JHC assumiu o mandato de prefeito. O parlamentar comandou a equipe de transição de gestão e fez posicionamentos firmes, mostrando sua influência no governo municipal que estava iniciando. Ao ver a gestão “engatinhar”, o deputado voltou a se dedicar ao mandato na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
O parlamentar já está de malas prontas para deixar o DEM – que com a fusão com o PSL, se transformou em União Brasil (UB). Maia está montando uma chapa proporcional no PSDB e, caso ache viável, irá disputar a reeleição no ninho tucano.
Bem articulado, Davi Maia é o principal opositor do governador Renan Filho (MDB) e da família Calheiros. Através de suas denúncias, o Estado chegou a ganhar destaque negativo na mídia nacional.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió

Caso Daniel Alves: advogada alagoana comemora absolvição do ex-jogador
