7Geek

7Geek

7Geek

Relembre sete filmes geek que completam uma década em 2022

Veja a nossa lista e lembre momentos emocionantes do cinema

03/03/2022 09h09
Relembre sete filmes geek que completam uma década em 2022

Quem aí não tem uma memória afetiva de um filme visto há alguns anos atrás, guardada em um lugar especial em seu coração? Muitos de nós nunca vamos esquecer como nos sentimos enquanto assistimos a uma obra em específico.

Resgatando essa memória tão querida, o nosso blog 7Geek selecionou sete filmes geeks que marcaram a última década e conquistaram o coração de milhares de pessoas com suas narrativas. 

Não se preocupe, não vamos te dar nenhum spoiler.

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE


A sequência direta do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas nos traz de volta a Gotham City oito anos após a morte de Harvey Dent, o vilão Duas Caras, onde a curta paz da cidade do crime é abalada pela chegada de Bane. O filme completa a trilogia iniciada com Batman: O início e além de encerrar a franquia também nos apresenta a linda e maravilhosa Mulher-Gato, interpretada por Anne Hathaway.

A cara da mulher gato para quem não viu o filme. Foto: Giphy/GolPlay


Para quem quiser assistir, a obra pode ser facilmente encontrada na internet ou vista no HBO Max.

O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA


O Espetacular Homem-Aranha marca a volta de um dos super-heróis mais queridos do público para as grandes telas de cinema. Dessa vez, o manto do teiudo é passado para Andrew Garfield, considerado por muitos como o melhor ator a interpretar o Peter Parker, mas talvez não o melhor Homem-Aranha.

Que sabor hein.... tô falando do filme! Foto: reprodução/filme



O Espetacular Homem-Aranha também pode ser facilmente encontrado na internet ou na HBO Max.

JOGOS VORAZES


Surfando na onda das adaptações de livros para o cinema, que marcaram o começo dos anos 2000, a obra de Suzanne Collins recebeu o seu primeiro filme em 2012. Nesse ano, pudemos conhecer Katniss Everdeen na sua emocionante batalha para se manter viva durante os terríveis Jogos Vorazes, organizados pela capital.

Só quem viveu sabe. Foto: Giphy/i'mnuurtumblr


Caso você more embaixo de uma pedra e nunca tenha visto o filme ou deseja revê-lo, a obra pode ser assistida no Prime Video, na HBO Max.

VINGADORES


Um dos maiores crossovers já feitos na indústria cinematográfica marca o começo de uma grande jornada iniciada pela Marvel na primeira década dos anos 2000. Em Vingadores temos as nossas primeiras experiências de um filme conjunto de heróis tão queridos pelo público, encerrada recentemente em Vingadores - Ultimato.

                                          Só é spoiler se você clicar 


A obra está disponível no Disney + ou pode ser facilmente encontrada na internet.

O HOBBIT


Voltando alguns anos no passado na linha tempo de O Senhor dos Anéis, a jornada de Bilbo Bolseiro foi finalmente contada em O Hobbit. O filme é o primeiro da trilogia e dá a chance dos fãs da saga de sentirem novamente o gostinho da Terra Média, lugar onde os acontecimentos da saga se passam.

O blog viu o filme pelo conteúdo. Foto: filme/reprodução


O Hobbit pode ser assistido na Globo Play, no Prime Video, Telecine e Youtube.

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL


Se você não foi um adolescente problemático em algum momento da sua vida, não se preocupe, porque ainda dá tempo de viver essa experiência ao assistir As Vantagens de Ser Invisível. O filme completa seus 10 anos em outubro deste ano e conta a história de Charlie, um jovem recluso e tímido, conquistando amigos e vivenciando o drama de crescer se sentindo invisível.

Ai ai, éramos tão felizes né?. Foto: Giphy/mtv.tumblr


As Vantagens de ser Invisível está disponível na Netflix, Globo Play, HBO Max, Prime Video e Youtube.

A ESCOLHA PERFEITA (PITCH PERFECT)


E encerrando a nossa lista, não poderíamos deixar de fora uma das comédias musicais mais queridas pelos jovens há uma década atrás (eu sei, estamos ficando velhos). A Escolha Perfeita conta a história de jovens universitárias determinadas a ganhar o grande concurso regional de música a capella.

Vamos ser sinceros, quem nunca tentou fazer a música dos copos?

Eu nunca...juro!. Foto: Giphy/Youtube


A Escolha Perfeita está disponível na Netflix, Star +, Prime Video e Youtube.

Com essa lista o blog 7Geek espera ter tocado no seu lado sensível e ter resgatado em você as lembranças de tempos mais simples, onde algum desses filmes deve ter sido importante na sua vida de alguma forma.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos