7Geek

7Geek

7Geek

Rússia sofre boicote de serviços de streaming e cinema devido a invasão à Ucrânia

Além dos impactos econômicos, agora é a vez da indústria do entretenimento boicotar o país

03/03/2022 14h02
Rússia sofre boicote de serviços de streaming e cinema devido a invasão à Ucrânia

De todos os lados, a Rússia sofre boicote devido a invasão à Ucrânia que já dura oito dias. Além dos impactos econômicos, agora é a vez da indústria do entretenimento boicotar o país.

O serviço de streaming Spotify decidiu fechar seu escritório, sendo a primeira a anunciar esse tipo de ação. A apesar da decisão, o serviço ainda estará disponível no país.

A Rússia determinou em julho de 2021 que plataformas com mais de 500 mil usuários diários no país abram escritórios locais. O serviço de streaming foi um dos poucos que cumpriu a medida, com prazo até março, mas agora voltou atrás.

A Netflix anunciou no dia 28 que não tem planos de adicionar canais estatais ao seu serviço russo, apesar de um regulamento que exigiria que o serviço de streaming distribuísse canais apoiados pelo Estado.

A Disney adiou a estreia do novo filme da Pixar “Turning Red” (Red: Crescer é uma Fera, em português), sobre uma garota que se transforma em um panda gigante vermelho sempre que fica animada, citando a “invasão não provocada da Ucrânia e a trágica crise humanitária”. O filme fará sua estreia nos Estados Unidos no serviço de streaming Disney+ em 11 de março.

A WarnerMedia, uma divisão da AT&T Inc, anunciou que adiaria o lançamento do novo filme do Batman (The Batman, no original), estrelada por Robert Pattinson como o  super-herói. No Brasil, o filme estreia hoje (03), e deve ser um dos filmes de maior bilheteria do ano.

A Sony seguiu o exemplo e disse que não lançaria Morbius de Jared Leto na Rússia no final de março. E Paramount Pictures pausou os lançamentos de Sonic 2 e A Cidade Perdida.

Sobre o blog

Multiverso para falar sobre cinema, música, televisão, séries, games, livros. Várias Terras Geek em um único lugar. Seja-bem vindo!

Arquivos