Politicando

Politicando

Politicando

George Santoro se filia ao MDB e pode disputar vaga na ALE

Secretário da Fazenda foi a “surpresa” da convenção do partido

08/03/2022 17h05
George Santoro se filia ao MDB e pode disputar vaga na ALE

O secretário estadual da Fazenda, George Santoro, assinou ficha de filiação ao MDB, durante convenção da legenda realizada nessa segunda-feira (07). O 7Segundos levantou em primeira mão, meses atrás, a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

Através das redes sociais, o dono das chaves dos cofres do Estado comentou a filiação, mas não confirmou candidatura. “Muito legal entrarmos juntos no MDB e com muita vontade de contribuir e trazer ideias novas e modernas, antenadas com a realidade do mundo”, escreveu Santoro ao repostar a publicação de uma também recém-filiada à sigla.

Vale destacar que, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) convidou Santoro para permanecer a frente da pasta da Fazenda, caso assuma o comando do Poder Executivo com a desincompatibilização do governador Renan Filho.

Caso decida ir às urnas, Santoro deverá entregar o cargo de secretário de Estado e não poderá integrar a equipe do governo-tampão de Paulo Dantas. O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a desincompatibilização de cargos públicos vai até o dia dois de abril.

Além de George Santoro, pelo menos outros dez secretários estaduais deverão participar do pleito que se aproxima na condição de candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos