Politicando
Josan Leite não descarta possibilidade de Antônio Albuquerque ser seu vice
Políticos se encontram recentemente em almoço na Capital
O pré-candidato ao Governo de Alagoas pelo Patriota, Josan Leite, não descartou a possibilidade de o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) compor a chapa majoritária na condição de candidato a vice-governador. As informações foram dadas nesta quarta-feira (09), em entrevista ao 7Segundos.
A fala de Josan Leite é uma reação a possibilidade levantada pelo Blog Politicando de ele ser o vice-governador numa eventual chapa encabeçada por Antônio Albuquerque. “Pode ser ao contrário também. Ele tem alguns projetos importantes tramitando na Assembleia Legislativa e seguimos a direita. Estamos conversando. Mas minha pré-candidatura está mantida”, afirmou.
Josan Leite fez questão de destacar, sem revelar nomes, que está dialogando com vários políticos do Estado no sentido de buscar alternativas para uma chapa majoritária que “represente o verdadeiro pensamento da direita”.
Seguidores da ideologia política bolsonarista, Josan Leite e Antônio Albuquerque tiveram um “encontro casual” no último domingo (06), num restaurante de Maceió. O deputado estadual registrou o momento através de suas redes sociais e destacou as qualidades que o principal nome do Patriota em Alagoas possui.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Com demanda zerada em Penedo, carreta com exame de tomografia chega para atender pacientes da região
Prefeitura de Penedo lança 4ª edição do Projeto Turismo do Saber
Lucas Barbosa amplia alianças no Sertão e destaca potencial turístico do interior alagoano
BNI Alagoas lança novo grupo em Maceió; capítulo Laguna será apresentado no Hotel Jatiúca
Ex-vereadora Vicka Pacheco pega atestado médico do RJ e mostra disposição para atividades políticas
