Politicando

Politicando

Politicando

“Tenho coragem para enfrentar qualquer desafio”, diz Fábio Costa sobre disputa ao Senado

Vereador explicou que sua candidatura depende de uma decisão partidária

10/03/2022 16h04
“Tenho coragem para enfrentar qualquer desafio”, diz Fábio Costa sobre disputa ao Senado

O vereador por Maceió, delegado Fábio Costa, revelou que tem interesse de entrar na disputa por uma vaga no Senado Federal, mas explicou que a candidatura não depende apenas de seu sentimento pessoal, mas de uma decisão que deverá ser tomada por seu partido, o PSB. O parlamentar foi o entrevistado da Rede Antena 7 de Rádios desta quinta-feira (10).

“É importante que haja, claro, a vontade das pessoas, da população, dos cidadãos e também a vontade de um grupo político, a vontade um partido político, que através dos dirigentes vai escolher quais serão seus candidatos. No meu caso, em específico, eu dependo dessa vontade de um grupo político para saber qual candidatura que eu enfrentaria em 2022”, explicou.

Fábio Costa também fez questão de destacar que seu nome foi apontado para a disputa pela a única vaga no Senado na eleição deste ano através da “vontade popular”. “Surgiu de uma vontade das ruas. As pessoas apontam meu nome nas pesquisas quando os pesquisadores perguntam qual o candidato ao Senado que eles desejam ter. Esse crescimento do meu nome nasceu da vontade do povo de Alagoas. Essa vontade se expressa de maneira muito forte exatamente a partir de um sentimento em busca de mudança, de um desejo de transformação”, pontuou.

O vereador disse que já deixou claro para os dirigentes do seu partido que está a disposição para enfrentar qualquer desafio. “Eu tenho coragem para enfrentar qualquer desafio que me for confiado”, enfatizou ao comentar que tem recebido diversos convites para visitar todos os municípios de Alagoas.

Quando questionado sobre em qual palanque não subirá para pedir voto para Governador. “Posso garantir que não estarei no palanque daqueles que defendem apenas um projeto de poder, como nós estamos vendo se formar aqui em nosso Estado, como os conhecidos coronéis da política alagoana. Estarei, sim, ao lado de um candidato que defenda a liberdade de expressão, que respeite a Constituição, a liberdade da fé cristã e os valores da família”.

Por fim, Fábio Costa fez uma prestação de contas de seu mandato na Câmara Municipal de Maceió e destacou ações como o “Gabinete Digital”, onde interage com a população e recebe denúncias e sugestões de melhorias que podem ser implementadas no município.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos