Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Uma romaria recheada de fé, esperança e muita devoção

15/03/2022 21h09 - Atualizado em 16/03/2022 09h09
Uma romaria recheada de fé, esperança e muita devoção

Humildade, perseverança, determinação e muita fé, assim tem sido as várias peregrinações do empresário Zé Alfredo à Juazeiro do Norte, terra do Padre Cícero Romão Batista.

Acompanhado de pessoas da mais alta simplicidade e humildade, Zé Alfredo saiu do Posto Serra da Laje, em União dos Palmares, no sábado (5), por volta das 2h e a chegada a Juazeiro está prevista para a próxima sexta-feira (18). Dezesseis pessoas, entre jovens e idosos, as quais vão percorrer cerca de 550 km numa demonstração de força, fé e esperança.

Além de União do Palmares, romeiros de várias localidades da região serrana dos quilombos também participam dessa procissão de fé, a exemplo de São José da Laje, Correntes (PE), Povoado Caruru, Vale da Pelada, Sítio Lava Pés e Tatú. Em caso de necessidade, três carros estão dando apoio aos romeiros: um fiat uno, um micro-ônibus e um Ford F4000.

Vivenciando todo o tipo de intempérie, quer seja chuva, sol, frio e calor, ZA e os romeiros que o acompanham tem um só objetivo: o de chegar a terra do Padre Cícero para orar e pedir proteção.

Primeiro uma visita ao Horto – local onde está edificada estátua de Padre Cícero -, depois, como não poderia deixar de ser, os romeiros irão visitar as igrejas e os locais venerados na terra do Padre Cícero. Um ato que, diga-se de passagem, merece o reconhecimento e os aplausos dos homens e mulheres de bem, não só de União dos Palmares, mas, também de toda a região serrana dos quilombos.

“Estou muito feliz com essa romaria, a viagem está sendo muito boa. Seu Zé (Zé Alfredo) tem dado todo apoio a gente, a turma aqui é um ajudando o outro quando está cansado; graças a Deus aqui está tudo bem. Essa é a quinta viagem que faço com seu Zé, e se Deus quiser venho novamente”, afirmou seu Laurindo, residente no Vale da Pelada.

Zé Alfredo não escondeu a satisfação em poder está ao lado de velhos amigos nessa procissão de fé e esperança: “Realmente é muito gratificante, uma satisfação imensa para mim estar ao lado desses guerreiros, pessoas da mais alta simplicidade, que não mediram esforços para poder viajar a Juazeiro e pagar suas promessas, para mim isso não tem preço. Essa é a quinta romaria em homenagem ao Padre Cícero e Mãe Maria das Dores, a intenção da romaria é celebrar o aniversário de vida de Padre Cícero Romão, que é comemorada na madrugada do dia 23 para o dia 24. Iremos assistir à missa de lembrança da morte de Padre Cícero, a qual é celebrada todo dia 20 de cada mês”, disse.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos