Politicando

Politicando

Politicando

Paulo Dantas já teria definido nome para assumir PGE

Samya Suruagy coordena a Procuradoria de Licitações, Convênios e Contratos

16/03/2022 16h04 - Atualizado em 16/03/2022 18h06
Paulo Dantas já teria definido nome para assumir PGE

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) já está montando sua equipe de Governo, e definiu o nome que irá comandar a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Trata-se da bacharel em Direito e professora universitária, Samya Suruagy do Amaral Pacheco.

Atualmente, Samya Suruagy é a coordenadora da Procuradoria de Licitações, Convênios e Contratos (PLIC), cuja competência é “para proceder o exame de qualquer documento, minuta de ato ou negócio jurídico, convênios, documentos de licitação, que envolvam obrigação a ser contraída pelo Estado e por entidades da administração direta e indireta”.

Ela irá assumir o cargo que está sendo ocupado por Francisco Malaquias de Almeida Júnior, o “Kiko Malaquias”, que está na função desde o início do primeiro mandato do governador Renan Filho (MDB).

Segundo informações apuradas pela reportagem, Suruagy é tia de Paulo Dantas.

Samya Suruagy é Procuradora do Estado de Alagoas, aprovada mediante concurso público de provas e títulos e ocupante do cargo desde 2003, contando com quase 20 na carreira, dos quais mais de 7 anos foram atuando como coordenadora da Procuradoria de Licitações e Contratos da PGE. Inicialmente foi designada para exercer sua funções na Coordenadoria Geral do Interior (Arapiraca), em seguida foi removida para o Procuradoria de Licitações e Contratos. Foi professora Universitária e de cursos preparatórios para concurso público.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos