Politicando
Paulo Dantas já teria definido nome para assumir PGE
Samya Suruagy coordena a Procuradoria de Licitações, Convênios e Contratos

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) já está montando sua equipe de Governo, e definiu o nome que irá comandar a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Trata-se da bacharel em Direito e professora universitária, Samya Suruagy do Amaral Pacheco.
Atualmente, Samya Suruagy é a coordenadora da Procuradoria de Licitações, Convênios e Contratos (PLIC), cuja competência é “para proceder o exame de qualquer documento, minuta de ato ou negócio jurídico, convênios, documentos de licitação, que envolvam obrigação a ser contraída pelo Estado e por entidades da administração direta e indireta”.
Ela irá assumir o cargo que está sendo ocupado por Francisco Malaquias de Almeida Júnior, o “Kiko Malaquias”, que está na função desde o início do primeiro mandato do governador Renan Filho (MDB).
Segundo informações apuradas pela reportagem, Suruagy é tia de Paulo Dantas.
Samya Suruagy é Procuradora do Estado de Alagoas, aprovada mediante concurso público de provas e títulos e ocupante do cargo desde 2003, contando com quase 20 na carreira, dos quais mais de 7 anos foram atuando como coordenadora da Procuradoria de Licitações e Contratos da PGE. Inicialmente foi designada para exercer sua funções na Coordenadoria Geral do Interior (Arapiraca), em seguida foi removida para o Procuradoria de Licitações e Contratos. Foi professora Universitária e de cursos preparatórios para concurso público.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Tia Júlia se reúne com senador Renan Calheiros e reforça pedidos por demandas essenciais para Palmeira

Prefeitura de Palmeira inicia inscrições para Processo Seletivo da Educação

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Prefeita Tia Júlia e vice Sheila Duarte cumprem agenda em Brasília para tratar demandas de Palmeira

Ministro dos Portos e Aeroportos anuncia investimentos para construção do Aeroporto de Arapiraca
