Politicando
Arthur Lira deverá indicar Théo Fortes ou Sérgio Toledo para comandar União Brasil em AL
Presidente da Câmara Federal já teria entendimento com presidente nacional da legenda
O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), conseguiu mostrar que vai usar toda a sua influência em Brasília para comandar a Executiva do União Brasil (UB) em Alagoas. A nova legenda, que surgiu com a fusão de DEM e PSL, estava para ser entregue ao presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Marcelo Victor (SDD), que teve seus planos frustrados por Lira.
Nos bastidores, a informação é de que Arthur Lira aguarda um “pedido de desculpas” de Marcelo Victor para que ele possa rever a situação. Além disso, Victor deverá seguir as regras que Lira determinar. Caso contrário, o presidente da Câmara já tem duas opções para indicar para presidir o UB.
Lira estaria decidindo se entrega o UB ao deputado federal Sérgio Toledo (PL) ou ao ex-vereador por Maceió Théo Fortes (PSC). Toledo é candidato à reeleição e terá dificuldades para compor uma chapa viável no atual partido que está filiado. Já Fortes, ganhará visibilidade para tentar ter de volta um mandato.
Uma coletiva de imprensa está programada para esta sexta-feira (18), onde Arthur Lira irá revelar os partidos que irão compor a sua base política para as eleições deste ano. Além disso, o parlamentar deverá informar qual será seu candidato ao Governo de Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
