Politicando

Politicando

Politicando

Maurício Quintela responde ministro de Bolsonaro para defender Renan Filho

Discussão surgiu em torno do andamento das obras do Canal do Sertão

17/03/2022 19h07
Maurício Quintela responde ministro de Bolsonaro para defender Renan Filho

Ex-ministro dos Transportes, o secretário estadual da Infraestrutura Maurício Quintela Lessa usou as redes sociais, na noite dessa quarta-feira (16), para fazer um pronunciamento em defesa do governador Renan Filho (MDB), após uma fala do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a respeito da maior obra hídrica do Nordeste: o Canal do Sertão.

“Fico espantado em ver o ministro do Desenvolvimento Regional de Bolsonaro fazendo mais um ataque a Alagoas e ao Nordeste. O pretexto da vez foi o Canal do Sertão, obra que o governo Bolsonaro só investiu 5% de recursos. 95% do valor já investido na obra vieram dos governos anteriores a ele. E mesmo assim tivemos imensa dificuldade para que essa pequena contribuição chegasse a Alagoas”, disparou Quintela.

Segundo ele, a gestão do presidente Jair Bolsonaro prejudicou o andamento das obras. “Nossa população, principalmente no Sertão, se lembra dos problemas causados pelos atrasos de lá de Brasília. As obras do Canal ficaram quase paralisadas por causa deles. Infelizmente, podemos afirmar que o governo Bolsonaro ajudou pouco e atrapalhou muito a obra do canal do sertão”, explicou o secretário estadual de Infraestrutura.

Maurício Quintela alegou que o Governo de Alagoas está sendo alvo de “fake News”. “Para o azar deles, o governo de Alagoas cumpriu todas as recomendações do TCU, realizou uma nova licitação com mais de 50% de redução nos custos e está totalmente apto a receber recursos para a construção do Trecho 5, que vai levar água do Rio São Francisco para a Bacia Leiteira, possibilitando irrigação e abastecimento para toda a população da região. O motivo da nossa surpresa é que o ministro sabe perfeitamente de tudo isso. Temos toda a documentação que foi encaminhada ao seu ministério!”, afirmou.

Na manhã de quarta-feira, o ministro Rogério Marinho publicou um vídeo rebatendo uma crítica de Renan Filho feita ao governo Bolsonaro durante coletiva de imprensa numa ação no interior do Estado. O ministro disse que o governador estava insistindo para a liberação de uma ordem de serviço para dar início a 5ª etapa do Canal do Sertão.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos