Politicando
Tereza Nelma deixa o PSDB alegando nunca ter sido convidada para participar das discussões da legenda
Anúncio foi feito nesta segunda-feira, 21

“Nunca fui chamada para uma reunião do partido em Alagoas. Isso tornou mais difícil exercer meu mandato plenamente”. Foi com essa frase que a deputada federal Tereza Nelma anunciou sua saída do PSDB, nesta segunda-feira (21).
Pré-candidata à reeleição, a parlamentar revelou que ainda não definiu sobre qual será sua nova casa partidária. “Onde eu encontrar respeito ao meu mandato, e apoio à minha luta pelas minorias, por empregos dignos, oportunidades para mulheres e jovens, no combate à exclusão social, ao machismo, ao racismo, aos preconceitos e à violência, aí será o meu lugar”, pontuou.
Tereza Nelma fez questão de destacar que sai do “ninho tucano” sem mágoas. “Estou saindo sem nenhum conflito de consciência. Pra mim o PSDB é uma página virada. Tentei um acordo com sua direção, inclusive com a intermediação de um representante do governador de São Paulo, João Dória, que sempre me tratou com cordialidade, mas foi impossível avançar na democratização do PSDB em Alagoas”, explicou.
Por fim, a deputada federal enfatiza que sua filha, Teca Nelma, foi eleita a vereadora mais votada por Maceió pelo PSDB, no entanto, teme que possa ocorrer algum problema interno por sua decisão em deixar o partido. “Espero que respeitem sua juventude, seu mandato, sua liberdade de expressão e suas propostas por uma sociedade inclusiva para todos e todas”, concluiu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
