Politicando
Tereza Nelma deixa o PSDB alegando nunca ter sido convidada para participar das discussões da legenda
Anúncio foi feito nesta segunda-feira, 21
“Nunca fui chamada para uma reunião do partido em Alagoas. Isso tornou mais difícil exercer meu mandato plenamente”. Foi com essa frase que a deputada federal Tereza Nelma anunciou sua saída do PSDB, nesta segunda-feira (21).
Pré-candidata à reeleição, a parlamentar revelou que ainda não definiu sobre qual será sua nova casa partidária. “Onde eu encontrar respeito ao meu mandato, e apoio à minha luta pelas minorias, por empregos dignos, oportunidades para mulheres e jovens, no combate à exclusão social, ao machismo, ao racismo, aos preconceitos e à violência, aí será o meu lugar”, pontuou.
Tereza Nelma fez questão de destacar que sai do “ninho tucano” sem mágoas. “Estou saindo sem nenhum conflito de consciência. Pra mim o PSDB é uma página virada. Tentei um acordo com sua direção, inclusive com a intermediação de um representante do governador de São Paulo, João Dória, que sempre me tratou com cordialidade, mas foi impossível avançar na democratização do PSDB em Alagoas”, explicou.
Por fim, a deputada federal enfatiza que sua filha, Teca Nelma, foi eleita a vereadora mais votada por Maceió pelo PSDB, no entanto, teme que possa ocorrer algum problema interno por sua decisão em deixar o partido. “Espero que respeitem sua juventude, seu mandato, sua liberdade de expressão e suas propostas por uma sociedade inclusiva para todos e todas”, concluiu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.