Politicando

Politicando

Politicando

Após discussão entre Marcelo Victor e Jó Pereira, ALE reabre as portas para a população

Uso de máscara também será facultativo

21/03/2022 17h05
Após discussão entre Marcelo Victor e Jó Pereira, ALE reabre as portas para a população

Após um bate-boca entre os deputados estaduais Marcelo Victor (SDD) e Jó Pereira (MDB), na sessão ordinária do último dia 16 no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), a Mesa Diretora do parlamento estadual flexibilizou medidas restritivas que foram adotadas por conta da pandemia de Covid-19.

A partir do dia 30 deste mês, as principais portas de acesso à Casa de Leis e galeria - local onde qualquer cidadão pode assistir as sessões legislativas - serão reabertas. Um ato normativo foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo regulamentando as novas medidas.

O uso de máscaras passou a ser facultativo e o gabinete de casa deputado poderá estabelecer as regras para o acesso ao ambiente. As atividades presenciais também foram restabelecidas. No entanto, a medida permite regime excepcional de teletrabalho em órgãos internos, conforme a natureza das atribuições de cada cargo.

No dia 16 de março, a deputada Jó Pereira fez requerimento verbal solicitando a abertura da galeria para que a população pudesse acompanhar cerca de vinte Projetos de Lei que estavam em pauta a respeito da reposição salarial e reestruturação de carreiras dos servidores.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos