Politicando
MDB promete filiar 17 deputados nesta quinta-feira (24), “em resposta a Arthur Lira”
Legenda diz que presidente da Câmara cometeu “abuso de poder” ao “tomar” PL e UB
O diretório estadual do MDB informou que fará, na tarde desta quinta-feira (24), na sede do partido em Maceio, coletiva de imprensa para apresentar os novos filiados da legenda que irão disputar as eleições deste ano.
De acordo com a nota, dezessete deputados estaduais que disputarão a reeleição irão se filiar ao partido, que é comandado em Alagoas pelo senador Renan Calheiros e pelo governador Renan Filho.
Ainda de acordo com a sigla, este será o “movimento partidário mais importante na pré-campanha para as eleições de outubro próximo”, e será em resposta ao deputado federal Arthur Lira (Progressistas). “Que abusou do Poder como presidente da Câmara para se apropriar do PL e do UB”.
Entre as dezessete promessas de filiação ao MDB, um dos nomes deverá ser o do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), que comandava a composição de uma “chapão” no União Brasil, e teve os planos frustrados por Lira - que “tomou” a legenda em Brasília.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Idoso fica ferido após colisão entre carro e bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema
Ibama multa Petrobras em 2,5 milhões por vazamento na Foz do Amazonas
Professora é assassinada a facadas por aluno dentro de faculdade
Pinto da Madrugada começa a tomar conta da orla e deve arrastar multidão em Maceió
Donald Trump diz que não vai se desculpar por vídeo racista com Obama
