Politicando

Politicando

Politicando

Filho de Antônio Albuquerque deixa secretaria estadual alegando “falta de ajuda financeira”

Arthur Albuquerque estava no cargo desde 2017; família era aliada de Renan Filho desde o início da gestão

24/03/2022 13h01
Filho de Antônio Albuquerque deixa secretaria estadual alegando “falta de ajuda financeira”

O secretário estadual de Trabalho e Emprego, Arthur Albuquerque, pediu exoneração do cargo, em carta enviada ao Governador Renan Filho (MDB) esta semana. Filho do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB), Arthur assumiu a pasta em 2017 e teve uma atuação discreta.

Entre as justificativas apresentadas para deixar o cargo, o jovem acusa o Governo de Alagoas de não enviar recursos financeiros suficientes para tocar as ações da pasta. Além disso, ele é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) nas eleições deste ano.

No documento, ele destaca as dificuldades que enfrentou para realizar projetos que considerou essenciais e caracteriza sua exoneração em caráter irrevogável e irretratável.

Levando em consideração as reclamações feitas por Arthur Albuquerque sobre o Governo estadual, é possível levantar a possibilidade de seu grupo político fazer oposição ao grupo liderado pela família Calheiros no pleito de outubro próximo. Vale destacar que a família Albuquerque participou da gestão de Renan Filho (MDB) desde o início do Governo.

“Faço aqui uma breve retrospectiva para que não restem dúvidas de que, até o último momento, busquei, ao meu modo, pela via do entendimento, da placidez e do crédito que se dá, quando se é leal, fazer com que o Governo desse à SETE [Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego] as condições financeiras de lançar programas, atuar na qualificação profissional de maneira efetiva e contribuir diretamente com os números de empregos como me fora prometido sempre que procurei o Gabinete Civil e o Palácio”, diz um trecho da carta enviada ao Governador.

O pai do ex-secretário, deputado estadual Antônio Albuquerque ensaia lançar candidatura ao Governo de Alagoas e deverá sair da posição de situacionista para oposicionista.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos