Politicando
Maurício Quintela disputará vaga na Câmara para amenizar “chapa da morte” do MDB na ALE
Renan Filho tem sido pressionado para que chapa proporcional fique mais “leve”
O secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela (MDB), abriu mão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para ser candidato a deputado federal.
A movimentação faz parte de uma estratégia do governador Renan Filho, para “amenizar” a chapa proporcional para deputado estadual do MDB, que conta com dezessete detentores de mandato e cerca de oito secretários de Estado.
Pré-candidato ao Senado Federal, Renan Filho está sendo pressionado para conseguir uma solução viável que favoreça, ao menos, os que tentarão a reeleição - que se filiaram à legenda Calheirista com a promessa de que o mandato estaria garantido na ALE.
Alguns já estão ameaçando procurar outras legendas para que as chances de vencer nas urnas melhorem, como fez o ex-secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, que se filiou recentemente ao União Brasil.
A janela partidária se fecha no próximo sábado (2), prazo limite para que haja troca de partidos para quem pretende disputar um mandato nas eleições de outubro próximo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.