Blog do Roberto Ventura
Disputa pela indicação do candidato a vice-governador poderá causar sérios prejuízos para o grupo de oposição aos Calheiros

A disputa pela indicação do candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Rodrigo Cunha poderá deixar sequelas ao grupo de oposição aos Calheiros.
Qualquer decisão impensada ou precipitada poderá levar a candidatura de Rodrigo a perder terreno para seus adversários na sucessão governamental.
É fato que, no momento, a deputada Jó Pereira - preferida e aliada de primeira hora de Arthur Lira -, possui mais bagagem, mais cacife político, melhor desenvoltura e maior poder de aglutinação, em comparação ao ilustre Dr. João Antônio Caldas, irmão do prefeito João Henrique Caldas.
E quem pensar que a escolha do vice não importa está redondamente enganado, porque qualquer erro de cálculo, qualquer estratégia mal elaborada ou decisão precipitada, poderá custar muito caro ao grupo de oposição liderado por Arthur Lira, JHC e Rodrigo Cunha.
Esse desejo de JHC de emplacar seu irmão João Antônio como candidato a vice na chapa de Rodrigo Cunha, poderá causar prejuízos políticos irreparáveis a esse grupo que pretende conquistar o Palácio República dos Palmares e, consequentemente, a própria hegemonia da politica alagoana.
Independentemente das circunstâncias e do momento político, a vaidade pessoal, a prepotência, a arrogância e o protecionismo familiar não decide eleição, pelo contrário, prejudica e muito. É preciso muita cautela, até porque, esse grupo de oposição vai enfrentar uma parada indigesta contra o candidato governista.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
