Politicando
Davi Maia diz que poderá disputar eleição para governador tampão
Posicionamento é uma forma de protesto para possível continuação da família Calheiros no poder
Mesmo sabendo que não conseguirá ter a maioria dos votos, o deputado estadual Davi Maia (UB) confirmou que analisa lançar sua candidatura ao cargo de governador tampão, em eleição indireta que será realizada através de eleição indireta pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE). O pleito deverá ocorrer no dia 02 de maio.
Se concretizada, a candidatura de Maia servirá como forma de protesto ao projeto político da família Calheiros, que apoia o nome do deputado estadual Paulo Dantas (MDB) para a sucessão ao Palácio República dos Palmares.
Esta semana, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) anunciou sua candidatura somente para reforçar seu posicionamento de oposição não apenas à família Calheiros, mas também ao ex-presidente Lula, já que Paulo Dantas recebe o apoio petista para a disputa majoritária em Alagoas.
Em conversa com aliados políticos, Davi Maia tem dito que irá conversar com a deputada estadual Jó Pereira (PSDB) para avaliar o caminho que seu grupo político deverá seguir na eleição indireta.
O preferido para a disputa é o deputado Paulo Dantas que, além do apoio da maioria na Casa de Tavares Bastos, tem o suporte do presidente da ALE, Marcelo Victor, e do ex-governador Renan Filho, ambos do MDB.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.