Politicando

Politicando

Politicando

PSD fica com a segunda maior bancada na Câmara de Maceió com chegada de Teca Nelma

Partido de Rui Palmeira tem cinco cadeiras no Legislativo da Capital

06/04/2022 16h04
PSD fica com a segunda maior bancada na Câmara de Maceió com chegada de Teca Nelma

O fechamento da janela partidária 2022 fez algumas mudanças na Câmara Municipal de Maceió (CMM). A Casa de Leis ganhou uma nova líder e o PSD passou a ter a segunda maior bancada do parlamento municipal com a chegada da vereadora Teca Nelma.

A legenda, comandada em Alagoas pelo ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira, ficou com cinco membros na Casa de Mário Guimarães: Alan Balbino, Joãzinho, Samir Malta, Zé Márcio Filho e Teca Nelma. O MDB tem a maior bancada com seis parlamentares: Olívia Tenório, Luciano Marinho, Galba Netto, Fernando Holanda, Chico Filho e Brivaldo Marques.

Rui Palmeira indicou Teca Nelma para ser a líder do PSD no Legislativo municipal. “Estou muito à vontade pra realizar, junto com a bancada, um grande trabalho pra melhorar Maceió. Seguirei lutando por aquilo que acredito, independente de qual partido estiver”, destacou a vereadora.

Com a liderança partidária, Nelma passa a ter algumas prerrogativas. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário.

Durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem ele representa: o partido, o bloco parlamentar, o governo ou a oposição.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos