Politicando
PSD fica com a segunda maior bancada na Câmara de Maceió com chegada de Teca Nelma
Partido de Rui Palmeira tem cinco cadeiras no Legislativo da Capital
O fechamento da janela partidária 2022 fez algumas mudanças na Câmara Municipal de Maceió (CMM). A Casa de Leis ganhou uma nova líder e o PSD passou a ter a segunda maior bancada do parlamento municipal com a chegada da vereadora Teca Nelma.
A legenda, comandada em Alagoas pelo ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira, ficou com cinco membros na Casa de Mário Guimarães: Alan Balbino, Joãzinho, Samir Malta, Zé Márcio Filho e Teca Nelma. O MDB tem a maior bancada com seis parlamentares: Olívia Tenório, Luciano Marinho, Galba Netto, Fernando Holanda, Chico Filho e Brivaldo Marques.
Rui Palmeira indicou Teca Nelma para ser a líder do PSD no Legislativo municipal. “Estou muito à vontade pra realizar, junto com a bancada, um grande trabalho pra melhorar Maceió. Seguirei lutando por aquilo que acredito, independente de qual partido estiver”, destacou a vereadora.
Com a liderança partidária, Nelma passa a ter algumas prerrogativas. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário.
Durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem ele representa: o partido, o bloco parlamentar, o governo ou a oposição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
MPAL lamenta morte do promotor Nilson Mendes de Miranda
Líderes de facção morrem em confronto com a Polícia Militar no bairro do Antares
Mega-Sena: aposta leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões; veja dezenas sorteadas
Casos de morte por metanol em São Paulo sobem para nove
PND 2025: prova para professores é aplicada em 750 cidades neste domingo (26)
