Politicando
PSD fica com a segunda maior bancada na Câmara de Maceió com chegada de Teca Nelma
Partido de Rui Palmeira tem cinco cadeiras no Legislativo da Capital

O fechamento da janela partidária 2022 fez algumas mudanças na Câmara Municipal de Maceió (CMM). A Casa de Leis ganhou uma nova líder e o PSD passou a ter a segunda maior bancada do parlamento municipal com a chegada da vereadora Teca Nelma.
A legenda, comandada em Alagoas pelo ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira, ficou com cinco membros na Casa de Mário Guimarães: Alan Balbino, Joãzinho, Samir Malta, Zé Márcio Filho e Teca Nelma. O MDB tem a maior bancada com seis parlamentares: Olívia Tenório, Luciano Marinho, Galba Netto, Fernando Holanda, Chico Filho e Brivaldo Marques.
Rui Palmeira indicou Teca Nelma para ser a líder do PSD no Legislativo municipal. “Estou muito à vontade pra realizar, junto com a bancada, um grande trabalho pra melhorar Maceió. Seguirei lutando por aquilo que acredito, independente de qual partido estiver”, destacou a vereadora.
Com a liderança partidária, Nelma passa a ter algumas prerrogativas. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário.
Durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem ele representa: o partido, o bloco parlamentar, o governo ou a oposição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça
FPI do São Francisco visita possível sítio paleontológico em comunidade quilombola em Carneiros

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores
Operação Lei e Ordem prende 4 suspeitos e apreende armas no Sertão de Alagoas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
