Politicando

Politicando

Politicando

Ex-prefeito reassume coordenação do Dnocs em AL

Arlindo Garrote foi indicado pelo deputado Arthur Lira

08/04/2022 17h05 - Atualizado em 08/04/2022 17h05
Ex-prefeito reassume coordenação do Dnocs em AL

O ex-prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, reassumiu nesta sexta-feira (08), o comando da coordenação estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A solenidade aconteceu na sede do órgão, em Palmeira dos Índios.

“Vamos continuar a missão. A Justiça foi feita. Retorno hoje com o coração feliz, disposto a trabalhar muito. Este órgão passou 15 anos parados. Nossa gestão alcançou 78% dos municípios alagoanos e vamos chegar a 100%”, destacou.

Garrote já havia assumido o mesmo cargo em agosto de 2020, após renunciar a prefeitura de Estrela de Alagoas. Ele acabou sendo afastado do Dnocs por decisão decisão judicial em setembro de 2022.

A indicação do ex gestor foi feita pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira,. Arlindo Garrote é filho da deputada estadual Ângela Garrote.

Em seu primeiro momento como coordenador do órgão federal em Alagoas, Arlindo expandiu a perfuração de poços artesianos em diversos municípios alagoanos que sofrem com a falta de água.

MELHOR DO BRASIL

De acordo com recente avaliação do Governo Federal,  Dnocs/AL saiu do último para o primeiro lugar no ranking de produção de todos os Dnocs do país. Segundo dados apresentados, foram mais de 580 poços perfurados em Alagoas. 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos