Politicando
Ex-prefeito reassume coordenação do Dnocs em AL
Arlindo Garrote foi indicado pelo deputado Arthur Lira

O ex-prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, reassumiu nesta sexta-feira (08), o comando da coordenação estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). A solenidade aconteceu na sede do órgão, em Palmeira dos Índios.
“Vamos continuar a missão. A Justiça foi feita. Retorno hoje com o coração feliz, disposto a trabalhar muito. Este órgão passou 15 anos parados. Nossa gestão alcançou 78% dos municípios alagoanos e vamos chegar a 100%”, destacou.
Garrote já havia assumido o mesmo cargo em agosto de 2020, após renunciar a prefeitura de Estrela de Alagoas. Ele acabou sendo afastado do Dnocs por decisão decisão judicial em setembro de 2022.
A indicação do ex gestor foi feita pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira,. Arlindo Garrote é filho da deputada estadual Ângela Garrote.
Em seu primeiro momento como coordenador do órgão federal em Alagoas, Arlindo expandiu a perfuração de poços artesianos em diversos municípios alagoanos que sofrem com a falta de água.
MELHOR DO BRASIL
De acordo com recente avaliação do Governo Federal, Dnocs/AL saiu do último para o primeiro lugar no ranking de produção de todos os Dnocs do país. Segundo dados apresentados, foram mais de 580 poços perfurados em Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro
