Politicando
Aliados de Rodrigo Cunha dividirão palanque entre Lula, Bolsonaro e terceira via
A chapa que terá o senador Rodrigo Cunha (UB) como pré-candidato ao governo de Alagoas estará dividida na disputa presidencial. No palanque, estarão apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), e do nome que representará a terceira via.
O próprio Cunha já revelou que não votará em esquerda nem direita, mas que aguarda uma definição do nome que vai ser lançado com o objetivo de quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro.
Já a provável vice do pré-candidato ao Governo, deputada Jó Pereira (PSDB), e o pré-candidato ao Senado da chapa, deputado Davi Davino Filho (Progressistas), deverão seguir o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), votando em Bolsonaro.
Filiado a um partido de esquerda, mas com simpatia pelo bolsonarismo, o prefeito de Maceió JHC (PSB) ainda não se posicionou sobre quem apoiará para o Palácio do Planalto. No entanto, há quem acredite que ele ficará neutro e deixará seus apoiadores “a vontade”.
Uma parte de servidores comissionados da atual gestão da Capital, de fato, já estão usando as redes sociais para declarar apoio a Lula independente da orientação que deverá ser repassada por JHC.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
