Politicando
Lula escala Renan para convencer MDB a desistir da candidatura de Simone Tebet à presidência
Alagoano já declarou apoio irrestrito ao petista
O senador Renan Calheiros está sendo a esperança do ex-presidente Lula (PT) para receber o apoio do MDB para a disputa presidencial. Ao parlamentar alagoano foi dada a missão de convencer a senadora Simone Tebet de desistir de concorrer ao Palácio do Planalto.
Através das redes sociais e em entrevistas à grande mídia, Calheiros tem colocado Lula como a única opção capaz de impedir a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O senador alagoano não esconde que já está engajado na pré-campanha do petista.
Nesta segunda-feira (11), Lula e Renan estarão reunidos com um grupo de senadores de outras legendas para traçar estratégias de campanha. “Lula virá a Brasília e vamos conversar sobre circunstâncias estaduais, como ficarão os apoiadores do Lula no MDB e como encaminharemos nossa posição na convenção partidária", disse Calheiros à Revista Veja.
Nos bastidores, a informação é de que até um ministério foi oferecido à Renan no Governo, caso Lula vença nas urnas. O indicado seria o ex-governador Renan Filho (MDB), que irá concorrer ao Senado nas eleições deste ano.
Segundo um interlocutor da família Calheiros, o objetivo é eleger Renan Filho Senador para que ele se afaste para assumir um ministério e o primeiro suplente assuma a cadeira no Senado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.