Politicando
Renato Filho assume o Porto de Maceió e deixa Sérgio Toledo a ver navios
Cunhado do Prefeito do Pilar, Diogo Holanda assumirá o cargo
O prefeito do Pilar, Renato Filho (MDB), será o responsável pela indicação do novo administrador do Porto de Maceió. Atualmente, o cargo é ocupado pelo advogado Dagoberto Omena, aliado político do deputado federal Sérgio Toledo (PV).
Toledo deixou o PL de Bolsonaro por “sobrevivência política” e foi para um partido de esquerda. Com isso, está perdendo todos os espaços que possui no Governo Federal, entre eles, o Porto de Maceió.
Sem perder tempo, o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (Progressistas) já preencheu o espaço, dando à Renato Filho o poder de indicar o novo diretor da autarquia.
O empresário Diogo Holanda, cunhado de Renato Filho, deverá tomar posse do cargo de diretor do Porto de Maceió na próxima semana, segundo apurou a reportagem com um aliado político do prefeito do Pilar.
O Porto de Maceió possui grande influência junto aos grandes setores da economia alagoana. Através da instituição, é movimentada todo o combustível, produtos sucroalcoleiros, entre outros. Com uma boa gestão, pode atender os interesses de grandes empresários e ter um retorno positivo para os interesses políticos de Renato Filho.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
