Politicando

Politicando

Politicando

Reeleição de Paulão é sacrificada e PT cobra indicação do vice de Paulo Dantas

Chegada de Sérgio Toledo ao PV prejudicou projeto político de petista

13/04/2022 16h04
Reeleição de Paulão é sacrificada e PT cobra indicação do vice de Paulo Dantas

A filiação do deputado federal Sérgio Toledo ao Partido Verde (PV) prejudicou o projeto de reeleição do também deputado Paulão (PT). Isso ocorre pelo fato de os partidos de esquerda estarem formando uma federação que, de acordo com analistas políticos, só conseguirá conquistar apenas uma cadeira na Câmara Federal.

Toledo possui bases robustas por todo o Estado e suporte financeiro com folga. Já Paulão, não tem nem de longe a mesma estrutura. Ou seja: entre os dois, a vaga seria do neoesquerdista – que deixou o bolsonarismo de lado por “sobrevivência política”.

A filiação de Sérgio Toledo ao PV só foi possível graças a uma articulação feita pelo senador Renan Calheiros (MDB). Cientes dos cálculos e da possível (previsível?) derrota de Paulão nas urnas, o PT tem atuado para indicar o nome do candidato a vice-governador na chapa majoritária encabeçada pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB).

Entre os que rejeitam a indicação do PT está o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Renan Filho (MDB) – que tem preferência pelo ex-secretário estadual da Educação, Rafael Brito (o Tio Rafa).

Com seu mandato “sacrificado” Paulão tem recorrido ao ex-presidente Lula para que ele convença Renan Filho e Renan Calheiros a aceitarem a indicação do PT para a vaga de vice-governador na chapa do grupo situacionista.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos