Politicando
Reeleição de Paulão é sacrificada e PT cobra indicação do vice de Paulo Dantas
Chegada de Sérgio Toledo ao PV prejudicou projeto político de petista
A filiação do deputado federal Sérgio Toledo ao Partido Verde (PV) prejudicou o projeto de reeleição do também deputado Paulão (PT). Isso ocorre pelo fato de os partidos de esquerda estarem formando uma federação que, de acordo com analistas políticos, só conseguirá conquistar apenas uma cadeira na Câmara Federal.
Toledo possui bases robustas por todo o Estado e suporte financeiro com folga. Já Paulão, não tem nem de longe a mesma estrutura. Ou seja: entre os dois, a vaga seria do neoesquerdista – que deixou o bolsonarismo de lado por “sobrevivência política”.
A filiação de Sérgio Toledo ao PV só foi possível graças a uma articulação feita pelo senador Renan Calheiros (MDB). Cientes dos cálculos e da possível (previsível?) derrota de Paulão nas urnas, o PT tem atuado para indicar o nome do candidato a vice-governador na chapa majoritária encabeçada pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB).
Entre os que rejeitam a indicação do PT está o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Renan Filho (MDB) – que tem preferência pelo ex-secretário estadual da Educação, Rafael Brito (o Tio Rafa).
Com seu mandato “sacrificado” Paulão tem recorrido ao ex-presidente Lula para que ele convença Renan Filho e Renan Calheiros a aceitarem a indicação do PT para a vaga de vice-governador na chapa do grupo situacionista.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
