Politicando
Rodrigo Cunha grava vídeo atacando a família Calheiros sobre escolha do governador tampão
Senador fez publicação nas redes sociais criticando eleição indireta
“Olha quem tá aí. É o Renan Calheiros, e aí ao lado dele, pegando na mão, tá o fantoche que ele e a Assembleia Legislativa escolheram para esquentar a cadeira de governador de Alagoas”. Foi com essa frase que o senador e pré-candidato ao Governo, Rodrigo Cunha (UB), se posicionou, nesta quarta-feira (20), a respeito da eleição indireta que será realizada no dia 02 de maio para escolher o novo chefe do Executivo estadual por um período de sete meses.
Através de vídeo divulgado em suas redes sociais, Rodrigo Cunha atacou diretamente o seu principal adversário, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) – que recebe o apoio da família Calheiros e da maioria dos integrantes da Casa de Tavares Bastos. Ao subir o tom, o senador antecipa o que estaria sendo previsto para ocorrer apenas após as convenções partidárias.
As imagens divulgadas por Cunha mostram Paulo Dantas formalizando sua candidatura para a eleição indireta, ao lado do senador Renan Calheiros (MDB) e dezenas de deputados estaduais que o apoiam. Para ele, o pleito para a escolha do governador tampão é um jogo de “cartas marcadas”.
“Isso já está ocorrendo porque o ex-governador deixou o cargo, abandonou o povo e fez um conchavo com a Assembleia para nomear um governador tampão. Sem voto popular. Tudo na surdina. De costas para a população em um jogo de cartas marcada, reunindo o que há de pior na política de Alagoas. O povo com fome e sem trabalho e a preocupação dessa gente é garantir o poder. Aqui em Alagoas, não!”, concluiu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
