Politicando

Politicando

Politicando

Ambulantes de Maceió lucram com polarização entre Lula e Bolsonaro

Vendas de toalhas com imagens de presidenciáveis cresceu

20/04/2022 18h06
Ambulantes de Maceió lucram com polarização entre Lula e Bolsonaro

Não é só da rivalidade do futebol que vivem os ambulantes. A inteligência dos comerciantes chegou na política. No bairro da Cambona, em Maceió, eles estão vendendo toalhas do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), no melhor estilo CSA e CRB.

A polarização da disputa presidencial tem estimulado empreendedores a aproveitarem para fazerem do momento eleitoral uma fonte de renda. As toalhas vendidas nas proximidades do centro da Capital carregam as imagens dos presidenciáveis, que são adversários políticos ferrenhos.

Lado a lado, os representantes da direita e da esquerda estão competindo para ver quem vende mais. No entanto, há um equilíbrio nas vendas. A preocupação, porém, é sobre a troca de acusações entre seguidores de ambos os candidatos na hora da compra.

O comerciante “aposentou” os materiais sobre futebol, como camisas do CSA e do CRB, para dar espaço as toalhas de banho de Lula e Bolsonaro por conta da alta procura. A tendência é que novos adereços surjam com a aproximação da campanha eleitoral.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos