Politicando
Ambulantes de Maceió lucram com polarização entre Lula e Bolsonaro
Vendas de toalhas com imagens de presidenciáveis cresceu

Não é só da rivalidade do futebol que vivem os ambulantes. A inteligência dos comerciantes chegou na política. No bairro da Cambona, em Maceió, eles estão vendendo toalhas do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), no melhor estilo CSA e CRB.
A polarização da disputa presidencial tem estimulado empreendedores a aproveitarem para fazerem do momento eleitoral uma fonte de renda. As toalhas vendidas nas proximidades do centro da Capital carregam as imagens dos presidenciáveis, que são adversários políticos ferrenhos.
Lado a lado, os representantes da direita e da esquerda estão competindo para ver quem vende mais. No entanto, há um equilíbrio nas vendas. A preocupação, porém, é sobre a troca de acusações entre seguidores de ambos os candidatos na hora da compra.
O comerciante “aposentou” os materiais sobre futebol, como camisas do CSA e do CRB, para dar espaço as toalhas de banho de Lula e Bolsonaro por conta da alta procura. A tendência é que novos adereços surjam com a aproximação da campanha eleitoral.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão
